Contos da Índia- Conhecendo a noiva

Como de praxe, aproveito o espaço do blog para contar para nossos leitores sobre mais alguns episódios que me fizeram pensar sobre a Índia e o quão complexa sua cultura é.

Vendo a noiva pela primeira vez

manam

Em dezembro, na viagem à Madhya Pradesh, eis que contratamos um motorista para nos levar até um dos pontos turísticos da região. O motorista, era muito simpático e educado, além de se comunicar bem em inglês. Como sei bem como os homens daquela região são, tentei não me aprofundar em nenhuma conversa com ele, já que qualquer coisa pode ser mal interpretada. Porém, minha amiga, européia, muito curiosa e sem pudor algum neste quesito, começou a perguntar várias coisas a ele. Em um das conversas, falando sobre a família, ele abre a carteira e mostra a foto do filho e da esposa. A esposa era realmente bela. Nós a elogiamos. Até que ele soltou a frase que me inspirou  a escrever este post:

Eu fui bem sortudo, sabe. Na verdade, eu só vi minha noiva mesmo no dia do casamento. Eu não a conhecia. Ela também não me conhecia. Nossas famílias arranjaram tudo.”

Graças a Deus que ele ficou feliz com a escolha da noiva pela família. Caso contrário,poderia revoltar-se e, incapaz de ir contra a família, ele, certamente, iria descontar sua frustração é na esposa.

Tudo parecia muito Bollywoodiano para nós, com aquela estória de conhecer a noiva no dia do casamento.Porém, dependendo da região e dos costumes de determinado clã ou vilarejo, isto é possível, sim!

E a vida na Índia segue, sempre me surpreendendo e encantando.

Deixo com vocês, um vídeo da tv indiana, que fala sobre um casal do Punjab que vai se casar mas ainda não conhecem um ao outro pessoalmente. Assim como na estória do protagonista do nosso artigo, tudo foi arranjado pela família. O vídeo está em hindi, com algumas partes em inglês, mas nem precisa entender as duas línguas para saber o que está se passando. Vamos ver!

por Banjara

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s