Contos da Índia – A indiana moderninha

Olá, pessoal! Como sei que vocês gostaram desta seção do nosso blog, vou continuar escrevendo sobre os fatos que escuto e vejo aqui na Incredible India.

O tema de hoje é: A indiana moderninha

5-Things-Only-Mumbai-Girls-Can-Carry-Off-With-Elan

Uma das minhas colegas de trabalho estava me contando que no final do ano passado, teve a despedida do chefe japonês que fora transferido para outro país. Todos estavam muito animados, principalmente ela, já que não costuma ir a lugar nenhum. A festa de despedida foi em um famoso hotel aqui de Mumbai. Ela e as outras indianas aproveitaram para tomar umas biritas, já que na presença da família não pega bem.

Sendo assim, ela bebeu. Apesar de não ter ficado bêbada, acabou chegando tarde em casa. No momento que chegou em casa, claro, sua mãe estava lá, mas não comentou nada. Na manhã seguinte, quando a filha acordou,ela apenas deu um recado:

Você pode trabalhar em uma empresa japonesa ou de qualquer nacionalidade.Nós não temos nenhum problema com isso. Mas, isso não significa que você tenha que se comportar como eles. Beber e chegar tarde em casa não faz parte da nossa cultura. Portanto, que isso não se repita. “

M_Id_216561_Apara_Mehta

Não sei se este tipo de comportamento materno ainda é comum no Brasil, já que fui criada da mesma forma. Portanto, achei super normal a reação da mãe dela e, eu faria o mesmo com meus filhos, independente de ser menino ou menina.

Mas, ainda assim, resolvi relatar este depoimento, para ilustrar mais uma parte da sociedade e dos valores das famílias indianas. Apesar de a mãe dela ter reagido de tal forma, a família dela pode ser considerada bem moderna, já que ela tem um namorado há anos e a família consente, ainda mais porque ambos são da mesma casta. Porém, não há a pressão da família para que ela se case com este rapaz específico. Ela pode se casar com outro ou, com alguém escolhido pela família.

Esta é uma família indiana moderna. Não consigo imaginar isto acontecendo na minha família indiana, por exemplo.

Bem, fica aí o caso da nossa colega indiana de 23 anos e que um dia, pela primeira vez na vida, chegou tarde em casa.

Um abraço e até a próxima!!!

por Banjara

 

 

 

Anúncios

6 comentários

  1. Namaska! Ju adorei a história…bem moderna mesmo…pois pelo que leio e vejo nos filmes essa escolha do namorado e de ainda não estar casada é bem interessante…estão mudando, mais ainda espero que a India não fique moderna a ponto de desvalorizar a família…por que o “mal” do mundo está nas famílias desunidas e isso que vejo de belo tanto na India como o mundo oriental é o fortalecimento familiar…. Enfim belo post! ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s