A voz da Palestina

Olá, pessoal!! Os dias andam uma loucura aqui e a última semana foi mesmo de fazer exaurir todas as forças. Hoje é domingo, ainda tenho uma tradução pendente,mas to dando uma pausa para atualizar o blog. Se não, a gente fica louca, né??

Hoje venho, apresentar para nossos leitores, um grande talento vindo da Palestina. Com uma voz absurdamente bela e melodiosa, ele toca nos corações até daqueles que não entendem árabe (como esta que vos escreve, por exemplo).

O nome do talentoso rapaz é Mohammed Assaf e ficou conhecido após vencer a 2a edição do Arab Idol.

mohammed1

Mohammed nasceu na Líbia, mas seus pais são palestinos.Ele morou no país até os 4 anos de idade, quando finalmente se mudou para Gaza com seus pais. Ele cresceu no campo para refugiados de nome Khan Younis. São ao todo 6 irmãos e, 3 deles, nasceram com o talento musical e hoje trabalham nesta área. Sua mãe conta que Mohammed começou a entoar as primeiras notas quando tinha apenas 5 aninhos, mas segundo ela, ele tinha um voz de alguém muito mais velho.

Antes de se aventurar no Arab Idol, o jovem Mohammed estava estudando na cidade de Gaza, na Universidade da Palestina, cursando relações públicas. O mais incrível é que o jovem nunca tivera treino ou aulas de canto e apenas começou cantando em casamentos e outros eventos em sua cidade.

mohammed3

Seu nome já estava se tornando conhecido na cidade e em um dos eventos onde cantou, Yasser Arafat estava presente.

Para poder participar do Arab Idol e se apresentar na 1a audição do programa, Mohammed teve que suar a camisa. Primeiro, ele teve que viajar da Faixa de Gaza até o Egito de carro, tarefa que lhe custou dois dias, sobretudo por causa das complicações na fronteira.Quando ele finalmente conseguiu chegar ao hotel onde as audições estavam acontecendo, ele teve um choque: as portas já estavam fechadas e ele não poderia mais entrar!! Sua paixão pela música falou mais alto e ele decidiu pular o muro! Mesmo assim, não conseguiu pegar uma senha para sua audição. Desesperado e já sem esperanças, ele sentou em um canto e começou a cantar. Isso, claro, chamou a atenção de todos os candidatos. E, um deles,foi, naquele momento, o anjo da guarda de Mohammed. O candidato disse: ” Eu sei que não tenho talento suficiente para chegar às finais, mas você certamente tem. Fica com a minha senha.”

mohammed4
O resto é história. A vitória de Mohammed foi comemorada em todo o mundo árabe, sobretudo na Palestina, onde as pessoas saíram às ruas e ele virou o grande herói de seu país.

mohammed2

Agora, deixemos de papo e vamos apreciar a arte deste jovem que nasceu para cantar!!!Bravo!!!

A canção abaixo é belíssima e me causa até arrepios!!

 

O idolo em seus primórdios….

A belissima vitoria do astro no Arab Idol

Para terminar, mais uma bela canção:

por Banjara

Anúncios

4 comentários

  1. Oi Ju :), tô aqui me atualizando e lendo os posts do seu blog, adoro! E parabéns pelo canal do youtube vejo que está crescendo a cada dia mais, muito sucesso pra você! Bom, falando em música, esses dias encontrei essa reportagem falando sobre as musicas brasileiras tocadas no The Voice pelo mundo e achei interessante compartilhar aqui hahaha dá só uma olhada: http://blogs.ne10.uol.com.br/social1/2016/01/06/musicas-brasileiras-fazem-sucesso-nos-programas-do-the-voice-de-outros-paises/, morri de rir com a jurada se emocionando com a musica “ai se eu te pego” ai meu Deus!! Beijos pra vc! 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s