Sugestão de leitura – A escolha de Yasmeena

Olá, pessoal!

Recentemente, compartihei com voces a extraordinária leitura do livro O Harem de Kadafi. Ainda na mesma linha (para quem tem estômago forte), venho recomendar mais um excelente livro: A escolha de Yasmeena, de Jean Sasson.

yasmeenachoice

Jean Sasson, para quem nao conhece, é uma autora americana que viveu muitos anos no Oriente Médio e de la, vieram suas maiores inspirações, como os livros sobre a sofrida vida das princesas sauditas (cujas resenhas você pode ver no vlog Conexão Oriente), além de outros assuntos na mesma linha.

jeanyasmeena

A escolha de Yasmeena foi escrito por Jean alguns anos após ela ter ouvido o depoimento da própria Yasmeena, ao visitar um lar para mulheres grávidas no Kuwait, recém saido da guerra com o Iraque.

Yasmeena era uma das tantas grávidas que moravam naquele lar esperando o bebê nascer. O bebê fruto de um estupro. Foram incontáveis os estupros que ela sofreu ao ser feita prisioneira dos soldados iraquianos durante sua passagem pelo Kuwait. Yasmeena, na verdade, é libanesa.

As outras mulheres que viviam no lar das gravidas, compartilhavam do mesmo fardo: tinham sido escravas sexuais da guerra, mantidas em cativeiro e lutavam para ter direito ao aborto, o qual, o governo do Kuwait nunca concedeu. O que acontece com os bebês destas grávidas? Bem, voce precisa ler o livro para ficar sabendo. Não vou me aprofundar nos detalhes para não estragar.

Yasmeena conseguiu usar sua inteligência e beleza para “seduzir” seu próprio estuprador, em um jogo periogoso, a ponto de ele ficar tão empolgado com a idéia de fazê-la sua segunda esposa, que a deixou escapar viva.

Mais triste que a estória de Yasmeena, é a estoria de Lana, uma bela adolescente do kuwaitiana, também prisioneira,prisioneiraque sofria, pelo menos, 3 estupros por dia, por um homem que era o triplo de seu tamanho e possuia um órgão sexual ultra avantajado, sendo apelidado por todos de “A besta”. A besta era um carrasco, um torturador e o que ele fez com a pobre Lana, jamais poderá ser posto em palavras, pois não há palavras suficientes para descrever tamanha humilhação e falta de compaixão.

O que teria acontecido com Lana? E qual foi a decisão de Yasmeena?

Para saber tudo isso, você precisa ler A escolha de Yasmeena. Tenho certeza de que o livro vai te chocar, mas tambem vai revoltar, emocionar….Enfim, um leitura imperdivel!

Um abraço e até a próxima!

por Banjara

 

Anúncios

5 comentários

  1. Banjara, adoro suas sugestões de livros e filmes. Adorei o Harém de Kadafi e ainda estou impressionada. Obrigada por partilhar estas informações sobre a Índia, fiz parte de um grupo religioso baseado nas escrituras indianas, tenho vários amigos que foram à Índia, outros que moram aí e sei da veracidade de seus relatos. Tudo de bom pra você!!!

    Curtir

  2. Oi Juliana, eu li o segundo livro da autora sobre a Princesa Sultana, justamente o que tem este nome. os outros dois eu não li, mas assisti a resenha que a Andréia simões fez no canal dela.
    Este livro que você está indicando é realmente muito forte, nãos ei se teria estômago para ler… tenho certeza de que ficaria muito mal.
    Mas mudando de assunto, acho que em breve poderemos tomar aquele café (ou um chai) juntas em Bombay! Me passe o seu e-mail, pois preciso conversar com você inbox. O meu é: anabrogliato@viagensebeleza.com
    Beijos,
    Ana

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s