Olá, pessoal!
Se tem algo que fiz muito em 2015, foi ler!! Li diversos livros e, este ano, já terminei dois livros e estou lendo mais dois.
E, claro, não poderia deixar de compartilhar com nosso leitores, sempre ávidos por novidades!
Temas como Índia, Islã, mulheres, religião, sociedade e cultura são meus prediletos, portanto, geralmente os livros que recomendo são todos nesta linha.
O primeiro livro que gostaria de divulgar é “O harém de Kadafi“, da autora francesa Anick Cojean.
Anick é uma jornalista francesa que conseguiu reunir o depoimento de diversas mulheres que passaram pelas mãos do insano ditador líbio (Muamar Kadafi), que clamava ser o libertador das mulheres do mundo árabe, mas na verdade,era o maior violador dos direitos, vida e alma das mulheres de seu país.
Ao ler o livro, você sentirá um nojo profundo de Kadafi e uma pena enorme de todas aquelas mulheres que tiveram sua adolescência e sonhos roubados simplesmente por um motivo: eram bonitas demais e deveriam servir ao louco tirano.
O que mais choca o leitor, sem dúvidas, não é o fato de Kadafi ter um harém, mas sim, o jeito desumano e animalesco com o qual ele tratava as moças, estuprando-as sem piedade, saciando-se do sangue que escorria entre suas pernas, o qual, era usado mais tarde, em rituais de magia negra.
Além desta característica, Kadafi também era um homem cheio de vícios. Proclamava e impunha o Islã em seu país, mas bebia, fumava e usava cocaína, sobretudo antes dos calorosos discursos públicos que costumava dar.
O mais assustador é ver que isto ainda estava acontecendo após o ano 2000 e continuou até a morte do tirano líbio. Kadafi estava sempre acompanhado de sua guarda feminina, para dar a impressão de que aquelas mulheres eram empoderadas, mas na verdade, elas não passavam de escravas sexuais fantasiadas de militares.
A hipocrisia em pessoa. Satanás no corpo de um homem. Este é o retrato do homem que você descobrirá ao ler este incrível livro.
“Não tenha medo. Sou seu papai, é assim que você me chama, não?
Mas também sou seu irmão e, além disso, seu amante. Vou ser
tudo isso pra você. Porque você vai viver comigo pra sempre”
Fala de Kadafi dita à jovem Soraya em sua chegada ao palácio do ditador
O livro se encontra disponivel na internet para ser baixado ou lido online.
http://lelivros.website/?s=harem+de+kadafi
Deixo também, dois links(um em inglês e outro em português) sobre as atrocidades de Kadafi.
http://www.dailymail.co.uk/news/article-2474533/The-terrible-truth-Gaddafis-harem.html
http://www.istoe.com.br/reportagens/252800_AS+ATROCIDADES+DE+KADAFI
Um abraco e ótima leitura!
por Banjara
Quando li esse livro as únicas sensações que tive foram de nojo,revolta e tristeza por Soraya e por tds as outras mulheres que sofreram nas mãos desse demônio. A revolta não foi apenas causada pela forma como ela e as outras eram tratadas, mas como a própria família de soraya a tratava,principalmente a mãe e os irmãos( que inclusive queriam mata-la) como se ela tivesse culpa por ser bonita,por ter sido abusada e descartada. Tudo em prol de absolutamente nd…as vezes fico m perguntando oq Deus está pensando da humanidade, vendo todas essas atrocidades com o nome dEle estampado na bandeira, seja chamado de Allah, Deus,God, Yeshua!
Gostaria de saber o que teria sido feito dela, se já a mataram, mas acho q ngm nunca vai saber.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ola, Helen!! Eu tambem sempre me pergunto a mesma coisa, mas acredito que tudo aquilo que praticamos aqui na terra, nos sera cobrado um dia. Um abraco.
CurtirCurtir
Nossa! Esse é o tipo de livro que no fundo eu queria ler, mas que na verdade eu não tenho estomago, talvez se eu começasse eu iria até o fim, mas não tenho coragem nem de começar, eu fico com muita raiva e agonia por não poder fazer nada. Sinopsia, resenha eu até consigo ler por ser breve e já vale para eu sentir empatia, o um livro inteiro acho q não, eu queria ler o livro “O caçador de pipas” e acabei assistindo o filme, eu sofri tanto assistindo que não tive coragem de ler, e acabei desistindo de ler outros que eu queria do mesmo gênero, pra mim é pior que filme de terror por saber que é fatos reais. Muito triste, esses dias eu estava comparando situações e pensando sobre aborto de meninas e a situações que viveram e vivem muitas mulheres em geral as do oriente, depois de ler a resenha do livro Princesa Sultana, e na verdade acabei por concluir que o aborto é o menos horrendo, acho que até eu se tivesse uma menina e fosse pensar no seu destino cruel ia preferir não te-la, por isso em muitas situações temos que conter nosso julgamento, e uma opinião que eu tenho sobre beleza, essa que muitos valorizam, mas que para mim na maioria das vezes é como fezes que só atrai as moscas imundas desse tipo ai desse satanás aff. Triste isso.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi, Claudia. Obrigada pelo comentario. Eh verdade….eu tambem fico revoltada, mas talvez instigada pela curiosidade ou pela revolta, decido ir ate o final dos livros. Estou lendo um outro livro muito bom, chamado Nomade e, em breve vou compartilha-lo aqui no blog. Um abraco forte.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Valeu pela dica Juliana! Também gosto muito desse tipo de leitura. Estou lendo “Bombaim Cidade Máxima” de Suketu Metha. Bjs .
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi, Sueli!!Bombaim Cidade Maxima tambem esta na minha lista, ainda mais porque eu moro em Bombaim!! Beijos
CurtirCurtir