Divas sauditas

Que música é considerado “haram” (pecado) na Arábia Saudita, creio que nossos leitores já saibam. Mas, ainda assim, há gente que conseguiu se lançar no mundo do pop árabe e, é sobre elas que eu venho falar hoje, aqui no nosso blog.

Shams

shams1

Shams é o que podemos chamar de” uma mulher de atitude”. Seu verdadeiro nome é Shams Bandar Al-Aslami e ela nasceu na Arábia Saudita. Porém, como seus pais são do Kuwaiti, ela é considerada natural deste país, e não da Arábia. Mas, não tem como separar seu nome da Arábia Saudita, já que ela sempre consta na lista de cantores daquele país.
gulf-singers-in-kuwaiti-wedding-a7lam-al-jasmi-al-kbaisi-shams-asma2-al-menwer-7

Shams lançou seu primeiro álbum em 2000, mas só conseguiu alcançar o desejado sucesso após ter aparecido nas páginas dos tablóides árabes devido a uma briga com outra cantora saudita. Logo após este incidente, seu terceiro álbum foi lançado com grande sucesso. Depois de algum tempo, ela criou caso com a queridíssima cantora emirati Ahlan.

Uma de suas canções mais populares são as que ela descreve com humor e criticismo, os governos de Bush e Obama.

 

No ano passado, mais uma polêmica entrevista foi dada à tv arabe, na qual ela diz que os árabes são hipócritas e que não deviam jogar seus problemas nos EUA ou Inglaterra, já que muito antes destes países existirem, os árabes já estavam guerreando uns contra os outros por N motivos. Assista com legendas em inglês a entrevista que deu o que falar:

Agora, vamos curtir as músicas da moça:

A próxima diva também não fica atrás em matéria de atitude. Estou falando de Hanan Baker Younis, ou como ela é conhecida no mundo artístico, Waed.

Waed-Hanan-Bakr-Younis

Waed nasceu e cresceu na Arábia Saudita. Você deve estar imaginando como ela conseguiu construir uma carreira no reino, não? A verdade é que o pai de Waed é um dos fundadores do sistema de transmissão e televisão no país. Sendo assim, desde pequena Waed teve contato direto com o mundo artístico e sonhava em ser cantora.

Waed tem uma filha, mas não é casada e, não encontrei nenhuma fonte mencionando se ela era divorciada ou algo do gênero. Porémm, a diva declarou em um programa de tv recentemente, que prefere estar sozinha, sem homem nenhum. Ela pensa que ter um relacionamento com um homem pode afetar no relacionamento com sua própria filha (pena que tem muita mulher que não pensa assim e larga os filhos e vai atrás do primeiro estrangeiro que aparece!).

Recentemente, Waed deu uma declaração de que adoraria conhecer Hassan Nasralla,o líder do Hezbollah, com quem,aliás, dizem que, Haifa Wehbe, a estrela libanesa, já foi casada quando adolescente. Isto, sem contar o fato de que Haifa apóia o Hezbollah.

Mas, sem perder nosso foco para Waed, ela além de uma talentosa cantora, também está sempre impecavelmente elegante, seja vestindo a tradicional abaya ou com trajes ocidentais. Chiquerrima!!E, cá entre nós…preciso saber urgentemente onde ela alisa as madeixas, porque estão belíssimas!!! Vamos curtir o som!

 

Anúncios

4 comentários sobre “Divas sauditas

  1. Ola!! Adoro saber mais sobre o “mundo” arabe e sobre a Índia. Seu blog é ótimo!!!! Bom, você poderia fazer um post sobre as 10 características/ fatos sobre os homens e as mulheres indianas, que tal? Seria legal. Um beijao pra você.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Falou TUDO!!! Aplausos para a Shams!!!
    A-DO-REI tudo oq ela falou nessa entrevista e é exatamente oq eu gostaria de falar se estivesse no lugar dela!!! Fora que ela é mó diva né? Ai mas que raiva me deu desse apresentador mimizento!! Como se tudo fosse culpa do Ocidente! Mas quando o povo precisa de ajuda, os únicos a abrirem as portas e estender a mão são os países ocidentais enquanto esses países árabes ricos (tão ricos que nem sabem onde gastar tanto dinheiro) fecham as portas pra seus irmãos na fé. Absurdo!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Pois eh….nao sei como a Shams ainda esta viva depois de colocar a boca no trombone. Mas, o que ela falou eh verdade mesmo. Sim..em relacao a nao abrir as portas para os irmaos da fe, eu acho que eh porque a maioria destes paises ricos (Arabia Saudita, Qatar, UAE, Bahrein…) eles nao consideram os outros povos como autenticos arabes e muculmanos. Eles acham que eles sao puros e tem preconceito ate contra os outros arabes de 2a categoria, segundo eles. Eh mole???

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s