O jeitinho árabe

saudiwomen2Que na Arábia Saudita há uma severa segregação entre os sexos, você, leitor assíduo do nosso blog, já sabe. Muitos shoppings no país não permitem a entrada de rapazes solteiros (ou sozinhos) e, alguns outros, permitem, mas desde que eles fiquem confinados aos pisos ou partes restritas aos homens.

Porém, mesmo em um país como a Arábia Saudita, os rapazes têm se esforçado para driblar as rígidas leis impostas a eles. A última moda é oferecer dinheiro à moças e às famílias que estejam entrando nos shoppings para que aceitem “fingir” que ele faz parte da família. Bastante criativos, não?

saudi4

Nathalia Khalid, uma moca que diz ser constantemente abordada, conta que os rapazes sempre oferecem dinheiro a ela para que possam entrar no shopping acompanhados por ela, mas ela sempre recusa, pois diz não precisar de dinheiro e, principalmente, por não querer violar as leis. Porém, conta que toda vez que recusa, os rapazes a criticam.

saudimall3

Porém, há famílias árabes que concordam em aceitar a companhia dos rapazes só para ajuda-los a entrar no recinto, mas que não aceitam o dinheiro deles.

E com isso, eles vão driblando a polícia moralista e se aproximando do tão esperado “sexo oposto”.

Mas, tenho certeza que ninguem se importaria passar por cima da lei caso o rapaz abaixo pedisse este favor encarecidamente.

prince

Um abraço e até a próxima!!

por Banjara Soul

 

 

2 comentários sobre “O jeitinho árabe

  1. Oiiii!!! Namaste!! Querida que “louco” isso hein!? Tive amigos(as) que foram passear no Emirados Arabes mais sabe que para turista tudo é lindo….rs…rs….essa de separarem as pessoas no shopping não fazia ideia!! Nossa quantas leis…vivendo e aprendendo mais sobre o Sharia e leis em cada lugar!! Bjx e ótima quarta feira!!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Aninha! Namaste!! Bem, nos Emirados Arabes (Dubai, Abu Dhabi, etc), a coisa eh bem tranquila. Os shoppings sao mistos e ate onde sei, nao ha segregacao. Pelo menos, em Dubai e Abu Dhabi nao vi nada neste sentido. Mas, Arabia Saudita eh outro planeta dentro do mundo arabe, ne? Sugiro o vlog Revista de Viagem, da queridissima Debora Garcia, uma carioca que trabalha na Arabia Saudita e tem varios videos muito legais sobre o pais. Beijos e otima quarta para voce, tambem!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s