Gereja Ayam- A igreja da galinha

Nosso leitor não deve ter entendido nada ou, no mínimo, clicou para ler o artigo por mera curiosidade. Sim, eu entendo. Porém, saibam que na Indonésia, há uma igreja chamada Gereja Ayam, ou na tradução literal “Igreja da galinha”, cuja forma é realmente de uma galinha e que fica no meio de uma floresta.

gerejayam2

Você deve estar imaginando o que levou alguém a construir uma igreja em forma de galinha,não? Pois bem. Banjara Soul vai te contar o segredo.

A forma da construção, como podemos ver, é a de uma galinha, mas pasmem vocês, que na realidade, a intenção do construtor era ter feito uma igreja em forma de uma pomba. O nome do gênio por trás da idéia é Daniel Alamsjah, de 67 anos, que diz ter recebido uma visão divina a qual o inspirou a construir a igreja-pomba-galinha.

gerejayam3

A igreja abriu suas portas (ou asas, como você preferir), lá pelos anos 90 e costumava receber qualquer pessoa de qualquer credo que quisesse fazer trilhas na região, incluindo budistas e muçulmanos. Os cultos eram realizados nos andares superiores e os andares inferiores eram utilizados para servir como centro de reabilitação de jovens e outras atividades de caridade.

Infelizmente, igreja aviária deu seu último cacarejo no ano de 2000, quando os valores da construção tornaram-se altos demais e a igreja teve que fechar suas portas, ficando condenada a exclusão no meio da floresta.

A Gereja Ayam continua a deteriorar com o passar dos anos e hoje, infelizmente, é um dos locais preferidos dos jovens para cometer “atos ilícitos”.

Juro que agora me deu vontade de ir à Indonésia só para conhecer sua galinha mais famosa!

Então, venha comigo visitar esta obra inacabada:

Um abraço e até a próxima!!

por Banjara

Anúncios

2 comentários em “Gereja Ayam- A igreja da galinha

  1. Oiiiii!!! Eu aqui de novo!!! Adorei esse post!!! Sabe isso que essa pessoa Daniel Alamsjah quiz realizar é ecumenismo…aqui no Brasil em Brasília tem o Templo da Boa Vontade que tem seu uso nessa inspiração onde qualquer pessoa de qualquer religião ou sem religião ou ateus podem ir lá e orar, meditar, passear e fazem caridades e projetos de educação!! Bjx Juliana!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s