Mumbai Meri Jaan – Dadar

20160109_151139

Dadar é um bairro que fica na zona sul de Mumbai e é famoso, sobretudo pelos mercados populares e por ser o reduto da comunidade marathi (originais do estado de Maharashtra, onde fica Mumbai).

Já tinha passado pelo bairro diversas vezes, mas nunca tinha parado para conhece-lo, ainda mais porque ele me parecia muito “muvuquento” em um nível o qual era demais para a minha pessoa. E olha que eu gosto de uma muvuca, hein!!

Porém, minha amiga (a mesma que viajou comigo), costuma ir muito à este bairro e me disse que lá era muito interessante, sobretudo próximo ao famoso Parque Shivaji. Sendo assim, hoje fui lá, encontrar com ela.

Marcamos encontro no Café Barista, que fica bem na esquina da rua do famoso parque. Após um café e muita conversa jogada fora, resolvemos passear pelas redondezas do bairro. E, claro, aproveitei para tirar algumas fotos e fazer alguns vídeos aqui para nosso blog/canal.

O Parque Shivaji é extremamente agradável e me surpreendeu pela limpeza e pela tranquilidade. Havia muitos rapazes jogando cricket, mas também, muitas famílias com seus filhos, curtindo o local.

Não muito longe dali se encontra a Dadar Chowpatty, ou melhor, a Praia de Dadar, que, apesar de sujinha, tem lá seu charme, já que na beira do mar se encontra um templo budista.

Porém, há um grande projeto do governo de Mumbai para revitalizar aquela área e dar uma repaginada no local. Segundo informações, o local ficará mais ou menos assim:

Shivaji-Park

Outra coisa que me chamou a atenção na praia de Dadar, é que ela tem um grande número de casais se abraçando ou beijando. Ou seja: caso vocês venham a Mumbai, lá que é o lugar da ” pegação”. Só cuidado para não ser pego é pela policia, que costuma patrulhar o local e dar uma coça nos casais mais “calientes”. Acho que a placa abaixo diz tudo:

20160109_150633

Da praia, dá para ter uma bela visão do Worli Sea Link, mas, infelizmente, ela é bem sujinha e conseguimos encontrar vários tipos de lixos, trazidos pelo mar. A quantidade de lixo trazido pelo mar era tanta, que, de repente, ficamos entretidas em descobrir e ver os lixos lá, expostos. Bolsas, roupas, sapatos, oferendas e…bem, achamos até um objeto inesperado (na Índia), mas muito encontrado nas praias do Brasil. (adivinhem o que e?)Não percam nosso vídeo para saber de que objeto se trata. (www.YouTube.com/Banjarasoul)

Saindo dali, continuamos nosso passeio pelas ruas, bem residenciais e acabamos em um dos mercados populares, onde é possível encontrar um pouco de tudo e, com certeza, um ótimo lugar para passar uma manhã e fazer umas comprinhas.

E, assim terminou nosso passeio por Dadar, este simpático bairro de Mumbai!

E aí? Gostaram de Dadar?

Um abraço e até a próxima!!

por Banjara

Anúncios

5 comentários sobre “Mumbai Meri Jaan – Dadar

  1. Aposto que é camisinha ecaa! E aqueles dois homens em cima das pilastras do lado do portão são de verdade ou é estatua??? To encucada aqui, eles são engraçados hehe, bye vou lá ver o vídeo.

    Curtido por 1 pessoa

      1. haha verdade! a Índia já esta povoada demais o povo tem mais que se prevenir, e quem sofre pela prevenção alheia é o querido mar 😷 que recebe esses dejetos. Eu vi melhor as estatuas pelo vídeo 😉 😉

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s