Conheça as cidades mais antigas da Ásia e África

Olá, pessoal! Finalmente entreguei as benditas traduções e, me preparandopara escrever novosposts, eis que encontro nos rascunhos alguns posts não publicados.Então, vamos lá!!
Ásia e África são sinônimos de história e civilizações antigas. Há cidades aqui, que são habitadas continuamente desde milhares de anos A.C.  Vamos conhecê-las?

  1. Varanasi
    varanasi1
    Esta aqui, vocês que acompanham o meu blog, devem conhecer. Também foi bastante mostrada na novela Caminho das Índias, se não me engano. Segundo pesquisas, os primeiros habitantes da cidade já moravam nela desde 1000 antes de Cristo.É considerada uma cidade sagrada para hindus e budistas e reza a lenda, que Deus Shiva encontrou esta cidade há mais de 5000 anos!!!Hoje, continua sendo orgulho dos indianos e uma das cidades mais visitadas por turistas no mundo todo!

    2. Balkh, Afeganistão
    balkh
    Dizem que os primeiros habitantes chegaram 1500 anos antes de Cristo. A cidade era conhecida como Bactra, dentre os gregos e chamada de ” Mãe das cidades”, pelos árabes. Chegou ao ápice na época dos impérios persa e medo. Hoje, é uma cidade da qual quase ninguém ouve falar.

  2. https://www.youtube.com/watch?v=IvKhZ-URENg3. Kirkuk, Iraque

    kirkuk

    O Iraque por si só já emana história, mas Kirkuk viu seus primeiros habiantes chegarem em 2200 A.C. A cidade fica próximo a Baghdad e foi controlada pelos babilônios, na época, devido a sua importância estratégica. A cidade antiga e suas ruínas tem mais de 5000 anos e hoje a cidade é o hub da indústria petrolífera do Iraque.

    4. Erbil, Iraque
    erbil

    Não falei que o Iraque dava muito pano pra manga? Pois é. Mais uma cidade cujos habitantes teriam chegado 2300 anos A.C. A cidade já foi governada por assírios, persas, árabes e otomanos. Era uma parada importante na época da Rota da Seda.

    5. Tiro, Líbano
    tirolibano

    Tiro, é conhecida dos brasileiros por aparecer na Bíblia, mas muita gente não sabe que está cidade se encontra no Líbano e desde 2750 anos A.C. já tinha gente morando por lá. Já foi conquistada por Alexandre, o Grande e, depois, caiu nas mãos do Império Romano. O hipódromo romano é hoje, um patrimônio cultural da UNESCO.

    6. Jerusalém
    jerusalem

    Jerusalém dispensa comentários para o público brasileiro, mas estima-se que desde 2800 A.C. já tinha gente morando por aquelas bandas. Hoje, é o centro espiritual dos judeus e a terceira cidade mais sagrada, segundo os muçulmanos. Para os cristãos, ela também possui uma importância ímpar e, todos os anos, milhares de fiéis visitam a chamada “Terra Sagrada”.

    7. Beirute, Líbano


    Se Beirute pra você, era apenas o nome daquele sanduíche que é vendidos nas lanchonetes do Brasil, você …sabe de nada, inocente!!!Beirute é a capital do Líbano e os primeiros moradores chegaram por lá 3000 anos A.C.!! Quanto mais se escava naquela cidade, mais se encontra tesouros arqueológicos, como ruínas fenícias, helênicas, romanas, árabes…  Um verdadeiro deleite!

    8. Gaziantep, Turquia
    gaziantep

    Antes de achar que Turquia se resume a Fatmagul e Scherazade, fique sabendo que o país emana história e, Gaziantep registrou seus primeiros habitantes em 3650 A.C.!!! A cidade fica próxima da fronteira com a Síria e sua história nos leva ao tempo dos hititas (procura no Google, vai!). É possível encontrar marcas da cultura bizantina e romana na cidade, também.

    9. Sidom, Líbano
    sidom

    Não falei que o Líbano não deixava barato? Dizem que em Sidom, os primeiros habitantes chegaram 4000 anos A.C.!!!Sidom é talvez a mais antiga e importante cidade fenícia. Jesus Cristo, o apóstolo Paulo e Alexandre o Grande foram só alguns dos que passaram pela cidade.

    10. Faiyum, Egito
    fayum

    4000 A.C. chegavam os primeiros habitantes. Faiyum tem uma curiosa característica: A cidade ocupa parte de um local chamado Crocodilopolis, uma antiga cidade egípcia que adorava Petsuchos, um crocodilo sagrado.  Hoje, Faiyum é a casa de vários mercados populares, casas de banho, e também, das pirâmides Lehin e Hawara.

    11. Susa, Irã

    daniel
    O mausoleu do Profeta Daniel se encontra em Susa.

    Susa é outra cidade citada na Bíblia e onde os primeiros habitantes chegaram 4200 anos A.C. Susa já foi capital do império Elamita antes de ser capturada pelos assírios e, posteriormente, por Ciro, o Grande. Uma das atrações turísticas de Susa é o túmulo do profeta Daniel.

    12. Damasco, Síria
    damascus1

    Segundo os pesquisadores, os primeiros habitantes chegaram por lá em 4.300 A.C. Porém, há alguns estudiosos que consideram Damasco como a cidade habitada mais antiga do mundo, sendo habitada desde 10.000 A.C.Damasco já esteve debaixo do jugo dos romanos, árabes e otomanos. Hoje, a situação não é das melhores, mas esperamos que esta fase passe para que possamos, novamente, conhecer e explorar mais esta belíssima cidade.

    13. Aleppo, Síria
    aleppo

    Desde 4.300 A.C já tinha gente morando por lá. A cidade já foi controlada pelos hititas, assírios, gregos e persas, bizantinos, árabes e romanos. Na época das Cruzadas, foi tomada pelos mongóis e otomanos.

    14. Biblos, Líbano
    byblos

    Olha o Líbano aí na lista de novo, gente!!! Os estudos comprovam que os primeiros habitantes de Biblos chegaram por lá 5000 anos A.C.  O nome byblos foi dado pelos gregos e foi daí que o nome Bíblia, se originou. Hoje, a cidade é um grande ponto turístico e palco para alguns importantes festivais culturais.

    15. Jericó, Palestina


    9000 anos A.C. Sim, é isso mesmo. Não tem nenhum zero a mais. Jericó é um nome familiar aos cristãos brasileiros também e, um local que vale a pena visitar, pelo menos uma vez. Leia o Antigo Testamento e descubra o porquê.

    E aí? Gostaram? Reserve já sua passagem e vá desvendar estas terras que são berço da nossa civilização!

    por Banjara

Anúncios

3 comentários sobre “Conheça as cidades mais antigas da Ásia e África

  1. Eu desde o ano passado adquiri um amor pela Síria após ouvir um testemunho de um cristão de Damasco que é casado com uma brasileira a 20 anos e eles moram lá, ano passado ele só veio ao Brasil para participar de uma assembleia que ocorre todos os anos para padronizar a doutrina Cristã, e testemunhou, os testemunhos são impressionantes, até parece relatos bíblicos, ele e a família esta vivendo em meio a guerra e mesmo tendo cidadania brasileira eles não abandonam o seu povo e a obra de Deus, pois ele q esta a frente da igreja, (todo trabalho dedicado a igreja é voluntario) ele conta q pediu sua esposa para vir para o Brasil e ficar com a família dela, mas ela diz que se casou para acompanhar o seu marido e se for para morrem que morram juntos, são histórias tristes e ao mesmo tempo emocionante, ele disse que teve q fazer o velório de 3 meninos que foram assassinados pois se negarão a negar Cristo, e o consolo é a salvação das almas, contou q quando se casou tinha um desejo muito grande de conversar com a esposa dele, e ela só falava português e ele inglês e árabe, então ele pediu para Deus ajuda para aprender o idioma, e ele foi para a igreja que na verdade ele ia e não entendia nada da palavra e do culto, e disse q durante a palavra todos começaram a olhar para ele e sorrir e ele não entendia mas achou q devia ser algo bom, então foi para casa e dormiu quando acordou começou a falar com a esposa e todos se surpreenderam e ele também pq estava entendendo tudo o que as pessoas falavam, e eles diziam: a palavra se cumpriu, e ele acordou falando e entendendo o português, e muitas outras histórias impressionante. Ver essas imagens me enchem de alegria, e sendo um dia da vontade de Deus ainda quero poder ir nesses lugares, mas por enquanto me contento em apenas viajar pela internet mesmo 😍 rsrs,

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Claudia!! Sim..em muitos paises, a conversao a outra religiao que nao seja o Islam, ou melhor…abandonar o Islam eh um pecado gravissimo e que deve ser pago com a vida. Eh bem complicado isso. E bem complicado quem acha que pode converter os outros, seja para qual religiao for. Um abraco.

      Curtir

      1. É verdade, mas nessse caso creio q seja o contrário, são cristãos q são obrigados a se converterem ao isla extremista, pq pelo q vi por reportagens até os proprios islâmicos estão sofrendo perseguições por serem pacíficos, e segundo esse homem mesmo disse damasco foi o lugar onde tiveram cristãos e depois lá devido ao domínio islâmico muitos ainda existem porém reprimidos e praticam a fé sozinhos. Eu realmente não creio em religião imposta pois se a pessoa não crer de sincero coração não há sentido em segui-la apenas para agradar família, sociedade, ou para não ser morto, creio no livre arbitrio q Deus nos deu, e em tudo temos q fazer nossas escolhas e em todas elas podemos aguardar as consequências sejam elas boas e ruins, ne.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s