Em minhas andanças por Juhu, um dos meus bairros prediletos em Mumbai, finalmente fui conhecer a Livraria Granth. Caso você seja um fã das letras, não deixe de dar uma passada lá.
Após muitos minutos de indecisão e após folhear e ler diversos resumos de obras que me pareciam interessante, eis que meus olhos se fixaram neste livro aqui:
O livro cujo título em português seria “ Na terra das mulheres invisíveis“, foi escrito pela médica britânica de origem paquistanesa, Dr. Qanta Ahmed. Após ter seu visto de permanência negado nos EUA, onde atuava, ela, então, resolve aproveitar a oportunidade e ir trabalhar na Arábia Saudita. Na época, pouco se ouvia falar deste país e, Dr. Qanta foi uma das primeiras médicas a trabalhar lá.
No livro, ela conta não só sua jornada como médica de um grande hospital em Riyadh (capital), como também faz uma análise racional sobre o radicalismo islâmico do país e sobre seu próprio encontro com a religião que herdou de seus país.
Através dos relatos da Dr. Qanta, você vai fazer uma viagem até a Arábia Saudita e entender melhor a personalidade e mentalidade dos sauditas, sobretudo das mulheres e, vai perceber que há muitos mais semelhanças entre elas e nós do que podemos imaginar.
O livro é excelente para quem gosta de aprender sobre novas culturas ou para quem, como eu, tem um grande interesse + fascínio pelo Oriente Médio.
Não consegui achar nenhuma informação dizendo se este livro já foi publicado no Brasil, mas ele já ganhou uma versão portuguesa, a qual foi publicada em Portugal, sob o título de ” No país das mulheres invisíveis”.
http://www.fnac.pt/NO-PAIS-DAS-MULHERES-INVISIVEIS-AHMED-QANTA-A/a250909
Fica aí a dica!!
Um abraço e até a próxima!!
por Banjara