Banjara em …”Matando baratas”

barata1O que você faz quando vê uma barata? Grita? Esperneia? Sobe no sofá e faz as duas ações anteriormente citadas? Ou….sua reação está intimamente ligada com o tamanho da barata?

Hoje, vou deixar um pouco os ratos de lado e falar delas: das baratas.

Confesso que me tornei bastante valente e menos fresca após quase 3 anos de Índia. Outro dia mesmo, no trem, indo e voltando de Madhya Pradesh, encontrei várias delas no meu compartimento. Não, elas não estavam juntas. Faziam aparições separadamente, em solo, pelo chão e paredes. Mas, (pasmem!) o trem havia sido dedetizado há pouquíssimo tempo, já que vi esta informação escrita em algum canto do vagão.

baratas2

Fiquei tentada a pensar que uma delas iria passear pelo meu leito enquanto eu dormia. Será que durmo de boca aberta? – pensei comigo mesma. Porém, o lado indiano falou mais alto. –“Dane-se! Virei para o lado e dormi.

Entretanto, hoje, pela manhã, no escritório, presenciei uma cena que me fez repensar sobre a existência das baratas e a qual me inspirou para este artigo.

Fui pegar meu celular na mochila, que se encontrava no chão, quando, de repente, me deparo com ela! Sim!!! A barata! Pequenina, com antenas e corpo dourado, que mais me fazia lembrar aquela moda carioca de deixar as pernas cabeludas e tingir com água oxigenada, muito popular nos anos 80.

aguaoxigenada

Na mesma hora, afastei minha mochila e minha colega perguntou o que aconteceu. Eu disse que havia uma baratinha ali.

Como sei que muitos indianos não gostam que matemos os insetos, perguntei: – “Devo matá-la?

Minha colega, então, disse: – “Onde ela está?

Eu respondi: – “Não sei, perdi ela de vista” (este é o pior momento quando procuramos uma barata).

baratas

Neste instante, minha colega vem, coloca a mão onde supostamente a barata deveria estar, vira para mim e diz: –“Achei!!!”

Eu, ainda procurando a barata no mesmo lugar, disse: – “Que bom! Onde?”

– ” Aqui, ó!  “

E aí, nossos leitores? Já sabem onde a barata estava?

Foi nessa hora que ela me mostrou a barata em sua mão!!! Sim!!!Ela havia pego a barata.

O que ela fez depois? Bem, jogou no lixo e foi lavar as mãos. Eu, ainda pasma, voltei para minha mesa e comecei a escrever no papel a cena que havia acabado de presenciar.

Me lembrei das minhas aulas sobre Kafka e toda a literatura sobre baratas. Teria Kafka visitado a Índia?
kafka

Mas, o que restou mesmo, foi esta canção em minha mente:

Pois é…e após 3 anos, a Índia ainda segue me surpreendendo!!

Por Banjara Soul

Anúncios

11 comentários sobre “Banjara em …”Matando baratas”

  1. Olá sou Ana Paula eu gosto muito do seus posts 😀 Já vi muitos vídeos no YouTube 😊. Aí meu Deus estou tremendo 😁😅 só de imaginar como vou enfrentar essa experiência com as baratas e os ratos. Kkk

    Curtido por 1 pessoa

  2. Lugar de barata pra mim é embaixo do chinelo, haha. Mas como sou fresca, tenho uma tecnica ninja pra não sujar meu chinelo: jogo um jornal em cima da barata e depois taco-lhe a havaiana sem dó nem piedade!!

    Curtido por 1 pessoa

  3. kkkk essa dedetização deve ser só pra enganar turista, já que eles não gostam que matem baratas né!
    Aqui onde moro as baratas devem ser parentes dos dinossauros pq elas são imensas, parecem mais mini tartarugas, mas ainda bem q também tem aq lagartixas q parecem filhotes de jacaré, enormes e comem tudo, obedecendo a lei da natureza, mas eu não tenho problemas com baratas eu na Índia ia ser uma afronta a todos, pq não posso ver baratas que saio matando tudo! É o único inseto que mato sem dó e nem culpa não sei pq kkkk, se bem que ultimamente venho matando cada coisa que misericórdia, desde escorpião até cobra, é a lei da selva, ou eu ou eles kkkk, mas é isso ai Ju! Força na piruca, coragem e havaianas nelas! bjs

    Curtido por 1 pessoa

  4. hahahaha isso me fez lembrar de quando ainda namorava meu esposo pela internet…eu perguntava “o que voce está fazendo?” e ele respondia com a maior naturalidade “estou , limpando os armários e jogando SBP (ou algo do tipo que agora não me recordo o nome) por causa das baratas” kkkkkk e ele já me avisou “se prepare porque na Índia você vai ver muuuuuuuitas baratas” rs

    bjosss

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Star!!Lembro que uma vez voce me contou que la no Punjab havia muitas baratas. Acredito que no verao deva ser ainda pior, nao? Fiquei valente no que diz respeito as baratas de cozinha, mas as baratas gigantes cascudas…ainda tremo um pouco na base.

      Curtir

      1. Baratas e ratinhos kkkkkk não pode nem pensar em deixar alguma comida pra fora da geladeira ou armário como fazemos aqui no Brasil.

        Eu também não saio matando se ela está na dela e eu na minha, mas se encontro dentro de casa aí não tem jeito, chittar nela kkkk precisa ver a cara de espanto do meu esposo cada vez que dou uma chinelada sem dó ..é hilário pois como você disse eles não gostam de matar barata na chinelada.

        No Punjab o povo gosta de dormir no terraço da casa a céu aberto..também fui avisada que ratinhos fazem companhia no terraço !

        bjoss

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s