Os japoneses e os fantasmas

Olá, pessoal!!

Quem morou no Japão, sabe: Os japoneses adoram fantasmas e estórias do tipo. Basta ver a quantidade de filmes de terror vindos do Japão. Na TV, não são poucos os programas mostrando fotos e vídeos onde aparecem fantasmas. Na verdade, eu adorava assistir isso quando morava no Japão.

shinrei2

No verão, é muito comum que os japoneses se juntem em grupos e vão à parques ou montanhas para fazer o famoso “kaidan”, que significa” estórias de terror”. Sim!!! Eles vão para o meio do mato, à noite, só para cada um relatar alguma estória de terror, nem que seja fictícia.

Muita gente me pergunta se a Índia é um país “carregado”. Olha, gente….a Índia é um país antiquisssimo, com muita história, mas eu NUNCA vi ou senti nada estranho como o que eu vivenciei durante os 7 anos de Japão.

shinrei

Pode parecer um absurdo, mas, verdade seja dita: O Japão é um país carregado. Não sou mãe Dinah ou vidente, mas confesso à vocês que já ouvi várias estórias medonhas e, eu mesma, já vivenciei coisas sinistras no país.

Dentre os casos mais marcantes…. Um, foi na minha primeira noite no país, em 2007, no apartamento que alugaram para mim. Tudo estava muito perfeito e na mais linda paz quando eu me deitei para dormir e comecei a me sentir desconfortável. Não sei se alguém aqui já sentiu isso, mas tinha a nítida impressão de que alguém estava me olhando. Por muito tempo. Fechei os olhos e tentei pensar em outra coisa, mas a sensação foi piorando. Então, resolvi usar da minha fé, fiz uma oração e, alguns segundos depois, a sensação havia passado por completo. Acreditem ou não….a coisa foi desagradável.

Tem outro caso também, de um amigo brasileiro que foi fazer um intercâmbio no Japão e passou mal em um determinado tempo lá em Tóquio. Ele disse que começou a sentir calafrios e parecia que ia desmaiar. No Brasil, ele é seguidor da Umbanda. Na mesma hora, ele teve que sair do local. E, assim, se sentiu melhor.

jinja

Pois é….não são poucas as estórias e eu poderia convidar vocês para uma noite nas montanhas, ao melhor estilo japonês, só para contar estes “causos”.

Porém, deixo com vocês um vídeo de um programa da TV japonesa o qual mostra vídeos filmados aleatoriamente e nos quais ocorreram algumas aparições. E você? Acredita ou não??

Se você é uma pessoa que se impressiona facilmente, eu sugiro que não assista a este vídeo. Mas, se você é cético ou curioso como eu, pode clicar, que eu garanto!

Um abraço e até a próxima!

por Banjara Soul

Anúncios

13 comentários

  1. Oi, tudo beleza? Conheci seu blog hoje, procurando sobre estudar e morar fora, vagueando aqui, encontrei esse post seu, achei engraçadas as histórias nos comentários. Atualmente onde você vive? E o que faz? Agora, com relação ao seu post, pergunta: No japão à alguma religião? Eles conhecem a Deus? Entendem o significado de Deus na vida deles? Tô curtindo muito seu blog, parabéns pelo excelente trabalho aqui, um abraço!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada pela visita, Amanda!! Hoje eu vivo em Mumbai, na India. Trabalho como interprete de lingua japonesa. Em relacao ao que voce me perguntou sobre o Japao….Bem, basicamente, o Japao eh budista e xintoista, mas eles nao seguem nenhum deus, somente participam dos festivais como algo cultural, mas nada religioso. A ideia de Deus para eles eh diferente da dos cristaos, justamente por questoes culturais. Muitos ate acreditam que exista uma forca superior que controla tudo, mas nada que lembre a crenca crista, por exemplo. Um abraco e obrigada pela participacao!

      Curtir

  2. Aiií eu já assisti e gostei muito dos filmes de fantasma japonês, faz tempo q não assisto, mas eu fiquei fã, não por serem assustador, mas por serem muito engraçados e meio absurdos, essa sensação q vc sentiu de alguém te olhando eu já senti, e já acordei por sentir o peso de alguém deitado em cima de mim e não era ninguém, muito estranho essas coisas apesar de eu não acreditar, (achava q era fruto da minha imaginação) mas já vi, já sonhei, e já senti muitas coisas estranhas desde pequena por aq mesmo no Brasil uii, mas talvez vc não sinta nada na Índia justamente pela oração que fez, pois eu deixei de ver e sentir muita coisa somente depois de pedir pra Deus me livrar daquilo pois eu não estava gostando, e graças a Deus nunca mais. Bjim

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim…acho que todo mundo ja teve alguma experiencia sobrenatural, se eh que podemos chamar assim. Engracado eh que eu tenho mais medo de baratas e ratos do que de fantasmas/espiritos, so fazendo um link com seu comentario sobre as baratas. Um abraco!!!

      Curtir

      1. haha ai, ratos e baratas só tenho nojo, e os ratinhos eu tenho dó, afinal são animais e acho lindinhos, ai se eu ver um acabo por correr e gritar pq não mato e nem tenho coragem de ver ninguém matar, agora fantasminha e espirito não tenho medo não, mas ninguém merece ficar recebendo msg do além né! Vou contar um causo que me contaram: Duas irmãs minha foram morar na rua de um cemitério, na época eram adolescentes e resolveram pular o muro e entrar, andando por lá chegaram a um tumulo e tinha em cima dele um chaveiro de bíblia, aquelas q só tem uma página, e elas pegaram e foram pra casa, a mãe delas sem saber perguntou para elas se elas tinham ido no cemitério, e a Juliana disse que não, mas a mãe dela q já mexeu com uns babados estranhos de espiritismo insistiu na pergunta, e ela então perguntou porquê da insistência e a mãe dela disse, pq desde ontem tem um homem aq em casa procurando pela bíblia q a mãe dele deu pra ele e ele lia todos os dias e pegaram do tumulo, se pegaram por favor devolvam kkk essa historia me intrigou, acho q minha irmã nãoia inventar uma historia dessas para mim, ou será q ia? kkk ohh duvida cruel

        Curtido por 1 pessoa

  3. Eu acho isso muito engraçado.
    Quando trabalhava em Tokyo, no escritório o pessoal falava sobre o antigo sachou (o presidente/dono) que havia fundado a empresa, gostava muito de ficar trabalhando até tarde todos os dias. Por isso, depois que ele faleceu, diziam os colegas que durante a noite e madrugada, podia ver os espírito dele vagando no escritório.
    Certo dia, eu estava numa madrugada, fazendo uma nova implantação de segurança da rede, quando o assunto voltou a ser comentado. Eles diziam que mais cedo ou mais tarde, eu iria ver o sachou em alguma madrugada.
    Foi quando eu me virei para o lado, sem ninguém, claro, e comentei: “eu tenho medo de quem está vivo, mas de quem morreu, não tenho medo nenhum. Não é verdade ‘sachou’?”
    Nesse instante, um dos colegas japoneses pensou que o sachou estaria ali ao meu lado e eu, conversando com ele. Saiu em disparada indo embora muito assustado.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Hahahahahaa….me rachei de rir aqui com seu dialogo com o shachou! Eu trabalhava nas escolas e la, o povo sempre falava da “toire no hanako chan”. A criancada morria de medo!!!Mas, eu tinha era mais medo dos professores vivos, que faziam ijime com os alunos estrangeiros.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Desde criança, eu sempre ouvia os adultos falando que se não ficasse comportado, iria trancar a gente no “toire no hanako chan”. Era só ouvir aquilo, que todas as crianças ficavam hiper quietas.

        Curtido por 1 pessoa

  4. Pois é, antigamente a gnt ficava vendo esses programas de 心霊写真 mas hj em dia onde todo mundo usa photoshop isso tudo me parece mto fake.

    Mas que o Japão é carregado, isso é verdade. Tudo é limpo, lindo, organizado, mas tem “algo” lá que tecnologia nenhuma consegue “limpar”. Logo no 2o ou 3o dia após chegar lá tive um sonho mto real onde um monstro me estrangulava… Aí falei ” Jesus ” e na hora tudo ficou claro e acordei gritando. Não foi a única vez que isso aconteceu lá. Engraçado que isso nunca me aconteceu em nenhum outro lugar, só no Japão… Como dizia a dona Milu: misteeeerio!!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim!! Nao sei muito bem o que faz o pais ser tao carregado, mas eh nitido quando a gente passa os primeiros dias la, principalmente com a dificuldade na hora de dormir. Mas, aqui na India, por incrivel que pareca, nao sinto nada!!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s