As periguetes do Egito

shakira2Um anúncio feito por Abdel -Fattah Al- Sisi, presidente do Egito, deixou muita gente protestando. O presidente aprovou um comitê para “melhorar a moral e os valores” em seu país, ao invés de implantar um comitê para reduzir o lixo que é jogado ou os assédios sexuais pelos quais seu país sempre ganha espaço no noticiário internacional.

Em Setembro do ano passado, por exemplo, duas dançarinas do ventre foram presas no Egito, pois mostravam a pele em alguns de seus vídeos online e uma delas, conhecida como ” A Shakira do Egito”, é famosa por um vídeo no qual, segundo eles, ela fazia um uso sugestivo do objeto abaixo.pilaoshakiraeg-7

Para os curiosos, aqui está o vídeo:

Já a outra, Bardis, cujo nome verdadeiro é Dalia Kamal Youssef,  é uma versão egípcia menos glamourosa de nossa querida Haifa Wehbe. Porém, devido a suas performances ” assanhadas”, ela também foi ver o sol nascer quadrado. Vamos conhecer mais esta moça:

Aqui, Bardes e sua dança do ventre, pela qual ela é famosa em seu país:

bardes

Caso você tenha ficado interessado nas moças, vou falar mais um pouco sobre elas para vocês:

A Shakira egípcia se chama Soha Mohamed, nasceu em 1987, em uma família de classe média alta, frequentou ótimas escolas e se formou em Letras- Alemão/Inglês. Shakira entrou para a troupe Reda e um grupo nacional de dança. Desde então, elas trocou os livros pelos palcos e têm alegrado os marmanjos em casamentos e outros eventos, sempre com a polêmica dança do ventre. Recentemente, Shakira apareceu em alguns filmes em seu país e lançou o vídeo El Kamoun, o qual atingiu mais de 2 milhões de visualizações no YouTube.

Porém, antes de ser presa, ela já estava sendo até mesmo ameaçadas de morte pelos religiosos extremistas de seu país. No final das contas, elas receberam a sentença de 6 meses de prisão.

Outra que quase foi parar na prisão, foi a popular dançarina de dança do ventre, também egípcia, Safinaz, por ter usado um vestido com a bandeira egípcia. Safinaz acabou pagando uma multa e, ao que tudo indica, não teve que ver o sol nascer quadrado. Aqui vai um famoso video dela:

Outro video polemico e cuja cantora, Salma El Fouly, foi parar na prisão, é este aqui, que repercutiu até no Ocidente:

pirigueteegipcia

Infelizmente, não conseguimos encontrar nenhuma informação sobre Bardes, a outra dançarina. Entretanto, parece que esta acalorada discussão ainda continua por mais alguns anos nos países árabes. Então, deixo vocês com a moça que tirou o sono dos egípcios: a Shakira do Egito:

Anúncios

10 comentários

  1. Tentei comentar agora pouco, mas deu erro. Agora vai!!

    Ai Ju, não faz a sobrancelha assim não!!! Vai ficar parecendo o バカ殿様!!

    Aliás…. Gente, ブスばっかりじゃない?ou talvez seja a maquiagem bizonha que estrague tudo, sei lá!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi Ju! Essa Bardes parece um traveco. kKKKK Menina elas são muito corajosas viu, em um país como o Egito então!!. A solução pra elas e vim morar no Brasil, kkkkkkk aqui todo mundo já está acostumado com essas coisas.
    Parabéns Ju pelo texto! Como sempre ótimos. Beijusss

    Curtido por 1 pessoa

    • Sim!!!Eh verdade! Apesar da aparencia de traveco, elas sao muito corajosas em enfrentar a familia e toda a sociedade para fazer o que fazem. Espero que elas ja estejam livres da prisao, pois com certeza, mesmo com toda a hipocrisia no pais delas, o publico masculino deve adora-las!!Beijos!

      Curtir

  3. Aff que país é esse que não pode nem usar um pilãozinho em paz kkkk
    E engraçado como elas gostam de balançar as mamomas, é um saculajar desenfreado kkk
    E essa maquiagem? Meu Deus, parecem travecos, todas parecem a mesma pessoa, e aqui esta sombrancelha já esta na moda também, é cada figura que misericordia kkk

    Curtido por 1 pessoa

    • Hahahaha….ja estava sentindo falta dos seus comentarios, Claudia!! Sim…algumas parecem travecos mesmo, apesar de dancarem muito bem. As sombrancelhas, para falar a verdade, eu adoro, mas ainda nao consegui fazer aqui na India. Beijos!!

      Curtir

      • hahaha Juuuu! Não faz a sobrancelha nãoooOO, deixa assim que esta ótima! Mas se for pelo menos igual a do primeiro vídeo até que é bonita, mas a da Salma! Não é legal kkkk beijos!

        Curtir

  4. Noooossa Ju mas eu fico impressionada no tanto que essas mulheres exageram na maquiagem, fica parecendo que estão com uma máscara no rosto e as sobrancelhas parecem que passaram canetinha, meu Deus! 😂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s