Olá, pessoal!
Finalmente chegamos na última parte do nosso diário de viagem a Orchha. Um dos locais que eu mais queria conhecer desde que vi as fotos de Orchha, eram os Cenotaphs. Ou, em bom português, os cenotáfios. Cenotáfios são monumentos erguidos em homenagem a alguém que se foi e está sepultado em um local diferente ou desconhecido. Os cenotáfios são comuns na Índia e eram muito usados pelos reis e toda a monarquia em geral do período Mughal. Aqui na Índia, ela são chamadas de Chhatri e, podem ser encontradas em Gujarat, Rajastão, Delhi, etc.
E, os de Orchha, são belos, com uma arquitetura surpreendente e estão muito bem conservados. Então, vamos deixar de papo e ver algumas fotos.
E, os vídeos já estão disponíveis lá no nosso canal do YouTube! Não percam!
Ainda no complexo onde se encontram os cenotáfios, há um pequeno parque no qual você pode entrar usando o mesmo bilhete que usou para entrar nos palácios. Lá, além de um belíssimo e bem cuidado jardim, você vai encontrar ainda mais cenotáfios, em ótimo estado de conservação e a vontade era sentar ali e passar o dia inteiro admirando aquelas construções. Porém, meu trem partia as 12:30 daquele dia e era hora de seguir em direção à estação de Jhansi.
Sendo assim, não pude ficar mais tempo, mas valeu muito a pena ter ido a Orchha e conhecido esta belíssima cidade ainda pouco explorada.
O trem de volta à Mumbai, deveria partir às 12:30, mas houve um atraso de 1 hora e meia e o trem só chegou lá pelas duas da tarde. Além deste atraso, a viagem em geral atrasou muito e o trem chegou em Mumbai, no dia seguinte, com mais de 4 horas de atraso.
Apesar da viagem ter sido muito boa, é sempre ótimo retornar ao lar, tomar seu banho decentemente e estar com quem amamos.
Mas, como boa Banjara soul que sou, já estou aqui arquitetando minha próxima viagem. Para onde irei?? A candidata mais forte é Ahmedabad. Vamos ver…
Espero que tenham gostado de viajar conosco até Orchha.
Um abraço e até a próxima viagem!!
por Banjara