Há algum tempo, escrevi um post sobre o Dissidenten, aquela banda alemã que lançou aquele super hit Fata Morgana. Eles eram alemães, em sua maioria, e eram grandes admiradores da cultura e música da Ásia, sobretudo da Índia. O post foi ao ar ha um ano. Para refrescar sua memoria, clique aqui:
https://tabibitosoul.com/2014/12/23/dissidenten-quem-lembra-deles/
Porém, além deles, tem outro grupo que fez muito sucesso no mundo todo, incluindo o Brasil, em uma época que talvez, você nem fosse nascido. Eu mesma, nem era nascida ainda! Mas, quem não se lembra de Dschinghis Khan?? Seus pais devem se lembrar.
Dschinghis Khan nada mais é do que a forma alemã de escrever Genghis Khan, o legendário tirano conquistador de um dos maiores impérios ja vistos e que deixou marcas profundas em todo o território asiático. Esta banda, assim como o Dissidenten, também veio da Alemanha e foi criada em 1979 para competir no famoso festival da canção Eurovision.
A Ásia inspirou este grupo que tinha, como carro-chefe a canção Moskau (proibida na U.R.S.S.), mas lançou varios outros hits com temas asiáticos, como Samurai, Hadschi Halef Omar, Israel, Israel, Himalaya, entre outros. Com o aparecimento do YouTube, o grupo praticamente ressuscitou e suas canções passaram a ser ainda mais conhecidas, que fez com que o grupo fizesse aquele comeback. Porém, alguns de seus mais ilustres integrantes já faleceram, como o grande Louis Hendrik Potgieter, que morreu de AIDS e, Steve Bender, o careca do grupo, que morreu de câncer.
O sucesso foi tanto, que o grupo ganhou uma versão brasileira, com o nome de Genghis Khan, cujo maior hit foi “Comer, comer”, animando a criançada na década de 80. Se você não lembra, pergunte aos seus pais.
Vamos curtir mais alguns hits desta historica banda:
Samurai (2005)
O sucesso da banda foi tanto que a canção Moskau até ganhou uma versão em mandarim:
Versao original, proibida na extinta Uniao Sovietica.
Porém, nada é mais marcante do que a cena do grande Louis girando com sua capa. Ele é a cara da banda.
E aí? Gostaram?
Um abraço e até a próxima!
por Banjara
Escutava essa banda por conta do meu pai.
Amava o dançarino.
Passou os anos e nem lembrava mais.
Hoje 2020 plena quarentena passando pelo Youtube aparece eles.
Chorei,fiquei super triste pelo dançarino.
Era apaixonada por ele.
Bom espero que ele esteja em bom lugar
CurtirCurtir
Oi Banjara!
Adoro seu blog, até já falei isso antes né hahahah…então, tem um prêmio que tá rolando nos blogs, o Prêmio Dardos, que é para os quinze melhores blogs do ano, e eu indiquei você! O link é esse aqui http://entrelivrosetransitos.com/2015/12/29/premio-dardos/
Sucesso sempre!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi, Ana!!!Obrigada pelo carinho!!!Me sinto lisonjeada!!!Um abraco!!
CurtirCurtido por 1 pessoa