Conheça Alsarah, a estrela do Sudão

Há alguns meses fiquei muito interessada em um país o qual pouca gente pensa em visitar: O Sudão.

sudanpyramid

E, em minhas andanças pela internet, eis que me deparo com uma cantora a qual vale a pena ser divulgada para o público brasileiro. Seu nome é Alsarah.

alsarah

Alsarah nasceu no Sudão em 1982, mas não permaneceu em sua terra natal por muito tempo. Aos 8 anos de idade, devido a confusão política em seu país, seus pais decidem se mudar para o Yemen. Mas as coisas também não foram muito bem no Yemen e, em 1994, eles emigram para os EUA. Lá, Alsarah começa a estudar música e a sonhar com sua carreira na indústria fonográfica. Alsarah começou se apresentando em pequenos grupos e, era, particularmemte admirada quando cantava em árabe.

O tempo passou, Alsarah se formou em uma universidade e mudou-se para Nova York. Seus pais não têm nada a ver com música, já que sua mãe é uma professora universitária e seu pai, um ativista social. Sendo assim, ambos estavam preocupados com a escolha profissional de Alsarah. Não precisamos nem dizer que seus parentes que moravam no Sudão e no Egito começaram a chamá- la de “Sarah, a louca”. Sim, seu nome é Sarah, mas ela coloca o prefixo Al, só para dar um charme.

alsarah2

Alsarah, muito persistente, continuou estudando música, se apresentando e trabalhando em restaurantes e empresas privadas para poder manter seu sonho. Porém, Alsarah não queria ser uma cantora sudanesa com estilo americano. Ela queria encontrar um estilo próprio.

Algum tempo depois, Alsarah conheceu uma banda de Zanzibar e depois, um DJ francês. Era tudo que ela queria!

Mesclando influências techno com ritmos de seu país Natal, Alsarah lançou o grupo Alsarah and the Nubatones. O primeiro álbum da banda foi lançado em 2013 e em breve, o segundo estará chegando. Alsarah segue, participando de festivais internacionais e aumentando sua popularidade.

epichorus_083112_620px alsarah3

Então, deixemos de papo e vamos curtir o som de Alsarah & The Nubatones !!

Mais uma:

Aqui, ao vivo!!

E aí? Gostaram do som da moça?

Um abraço e até a próxima!!

por Banjara Soul

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s