Madhya Pradesh- Datia & Gwalior – Dia 3

Olá, pessoal!

Continuando nosso diário de viagem pelo estado de Madhya Pradesh, hoje vamos conhecer mais dois locais muito interessantes: Datia e Gwalior.

IMG-20151220-01537IMG-20151220-01547

Estávamos hospedadas em Orchha, mas decidimos incluir mais alguns lugares no roteiro. Sendo assim, escolhemos Gwalior, uma das mais importantes cidades de Madhya Pradesh. E, de quebra, passamos pela antiga e pitoresca cidade de Datia, onde há um belo palácio. Vamos lá!!

De Orchha a Gwalior são mais ou menos 3 horas de carro. Então, saímos bem cedo e fizemos nossa primeira parada em Datia. Ou seja: praticamente, metade do percurso. Datia foi uma agradável surpresa para nós. Nossa intenção era visitar o Palácio de Datia, mas como chegamos cedo demais, ele ainda estava fechado. Tínhamos cerca de 1 hora até a abertura dos portões. Sendo assim, decidimos caminhar e explorar a cidade. Andandos pelas ruelas, logo avistamos um mercado popular e lá fomos nós!! Na verdade, o Palácio de Datia seria a atração principal da cidade, mas nós é que acabamos virando a atração principal da cidade naquele dia. Nós, não. Minha amiga, com seus traços e altura europeus. Acho que pouquíssimos turistas estrangeiros visitam Datia. Não havia quem não olhasse para ela e quem não pedisse para tirar uma foto. Aliás, durante nossas andanças, uma moça com problemas mentais e com pinta de mendiga veio pedir para tirarmos uma foto dela. Minha amiga foi bastante rude e mandou ela se mandar dali. Mas, a moça estava tão alegre de ver uma máquina fotográfica….O senhor da loja de chai virou pra mim e disse:- “Ela adora que tirem foto dela! “ Sendo assim, não resisti. Saquei minha câmera e tirei uma foto dela. Mostrei a ela e…vocês tinham que ver a alegria daquela moça ao se ver na foto! Ela merece ou não merece estar no nosso blog, gente?

IMG-20151220-01519

Estas são, sem dúvidas, as melhores partes de uma viagem. E, surpreendentemente, ela não pediu dinheiro depois disso. Algo raro, mas possível.

Depois de andarmos pelas redondezas da cidade, voltamos ao palácio e já estava aberto. Entramos (a entrada é gratuita!) e exploramos um pouco o complexo. A arquitetura é estonteante!! As fotos falam por si só.

Saindo dali, fomos em direção a Gwalior, cuja principal atração é o Gwalior Fort. O Gwalior Fort já estava na minha lista faz tempo. Primeiro, pela bela e diferente arquitetura, com alguns detalhes em ladrilhos coloridos. E, segundo, porque é considerado um dos locais mais mau-assombrados da Índia. Mas, não encontramos nenhum fantasminha camarada por lá.

O Gwalior Fort, na verdade, é enorme e faz parte de um grande complexo, onde podemos encontrar belos templos e incríveis esculturas budistas, além de uma famosa Gurdwara (templo sagrado dos sikhs).

IMG-20151220-01596 IMG-20151220-01595

Minha amiga estava extremanente incomodada com o assédio dos indianos, que pediam para tirar fotos com ela e, alguns, simplesmente sacavam a câmera e tiravam fotos dela. Ela só faltou dar uma voadora em cima deles e jogar o celular longe. Para mim, o passeio foi ótimo, pois minha presença quase não é notada pelos locais. Porém, para ela, deve ter sido bastante desagradável. Volto a falar mais sobre o assédio indiano em um próximo post.

Agora, vamos curtir o Gwalior Fort!

IMG-20151220-01552 IMG-20151220-01551 IMG-20151220-01550 IMG-20151220-01549 IMG-20151220-01548 IMG-20151220-01547

Gostou?? Então acesse o link abaixo para curtir mais fotos deste belíssimo local!

Um abraço e até a próxima!!

por Banjara

Anúncios

2 comentários sobre “Madhya Pradesh- Datia & Gwalior – Dia 3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s