Madhya Pradesh – Orchha- Diário de viagem – Parte 1

Olá, pessoal!

Finalmente estou aqui para escrever o meu diário de viagem à Orchha!!

20151219_115048

Antes de vir à Índia, ainda no Japão, eu comprei um guia de viagens e quando vi as fotos de Orchha, me apaixonei instanteneamente!! E, pensei: “Preciso conhecer este lugar!”. E, algum tempo depois, já aqui em Mumbai, conheci uma pessoa que também compartilhava da mesma vontade: minha amiga espanhola.

Nosso plano era ir a Gujarat, já que eu iria levá-la até o Rann of Kutch , o famoso deserto de sal. Porém, o primeiro-ministro da Índia resolveu aparecer por lá e o local todo foi fechado para turistas. Portanto, tivemos que mudar nossso planos de última hora.

Não há vôos ou ônibus diretos de Mumbai para Orchha. Portanto, resolvemos pegar um trem ate Jhansi (Uttar Pradesh) e de la, pegar outra condução, o que parecia mais viável.

IMG-20151218-01451 IMG-20151218-01450

Chegando em Orchha – o drama

Orchha é realmente um pequeno vilarejo, com apenas 8000 habitantes, mas com uma rica história e locais de fazer o queixo cair. Chegando lá, fomos para nosso hotel, que na verdade, era uma guesthouse. Escolhi o hotel porque tinha uma bela vista para os castelos. Porém, ao chegarmos lá, nos avisaram de que o quarto que tínhamos escolhido estava já ocupado. Adivinha por quem? Pelo BJP, o partido político que está no governo agora. Parece que as eleições em Orchha seria dois dias depois de nossa chegada e eles tinham resolvido ficar naquele hotel porque um dos parentes do dono de lá é candidato a alguma coisa. Sendo assim, nos informaram que apenas o quarto da parte de cima estava disponivel, mas ele era o dobro do preço do quarto que tínhamos reservado.
fortvieworchha
Para ser sincera, se eu estivesse sozinha, eu já tinha me mandado para outro hotel imediatamente, pois ficar no mesmo lugar que estes políticos indianos não é muito aconselhável. Porém, minha amiga é bem sovina e faz o estilo backpacker. Ou seja: ela quer sempre se hospedar em locais muuuito baratos (e de qualidade duvidosa). E, de repente, ela começou a negociar com o indiano, dizendo que nós não íamos pagar tanto e bla bla blá. Negociações à parte, conseguimos ficar as 3 noites pelo preço de duas. E, com café da manhã incluído.

Vale lembrar que esta parte de cima do hotel ainda estava terminando de ser construída. No Tripadvisor, dizia que o hotel tinha água quente e WiFi. Mas….na prática….não havia nenhum dos dois. E, só para constar, a temperatura estava 5 graus de manhã e ao anoitecer. Que beleza, não? Mas, rapidamente, eles providenciaram água quente pra gente, em um balde, e assim, comseguimos tomar banho. À la indiana, de canequinha, mas….foi um banho.

Só para quem ficou curioso em saber o nome do hotel: Fort View Guest House. Uma furada. Pode ser que melhore depois que eles terminem as obras, mas, se você gosta de um mínimo de conforto como eu, não é indicado.

Mas, como disse: adoro viajar, mas gosto de um mínimo de conforto. Portanto, se estivesse sozinha, eu já teria me pirulitado dali.

Mas, a vista do hotel era realmente linda.
20151218_173326

Como já chegamos na cidade ao anoitecer, não deu para ver muita coisa. Andamos um pouco pelo centro da cidade, vimos um templo e fomos jantar. Assim terminou nosso primeiro dia em Orchha.

20151218_174347

20151218_185746 20151218_185740 20151218_185726

No próximo post, vocês vão ficar sabendo como foi nosso segundo dia nesta bela cidade. Por enquanto, fiquem com o vídeo de nossa chegada à Orchha!

Um abraço e até a próxima!

por Banjara Soul

Anúncios

8 comentários sobre “Madhya Pradesh – Orchha- Diário de viagem – Parte 1

  1. kkkk ai q perrengue, achei que reservas servissem para realmente reservar algo kkk, acho q é ignorância de quem nunca viajou, kkk, lendo o post lembrei do filme “O Exótico Hotel Marigold” que acabou que o hotel era uma furada mas que no final tudo ficou bem, mas tomar banho tcheco com essa temperatura baixa não é mole não! kkk mas o importante é isso, se aventurar e sair viva kkk

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ai Ju, se fosse comigo tb jah teria dado o fora quando vieram com esse mimimi no hotel… podem me chamar de enjoada, mas prefiro pagar por 3 noites com banho e wifi decentes do que ganhar 1 noite gratis sem o minimo de conforto. Pelo menos valeu a pena por poder visitar a cidade ne.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s