Vou pra onde? Lugares que sonho em conhecer – Parte final

Após a longa lista de lugares maravilhosos que sonho em conhecer, finalmente chegamos à última parte:

Marrocos
morocco2

O Marrocos também é outro país que dispensa explicações, já que ficou bem conhecido do público brasileiro através da novela O Clone. O Marrocos já está na lista há tempos, pela belíssima cultura e arquitetura local mesclada com o que há de mais moderno. O Marrocos pode ser combinado com sua visita à Portugal ou à Espanha, por exemplo, já que é bem perto. Menos de 2 horas de vôo.
morocco1 morocco3 fezagadir2 agadir1

Argélia
argelia3

A Argélia é mais um belíssimo país da África, que faz fronteira com Tunísia, Marrocos, Líbia, Mali, etc. Apesar de inúmeros impérios e povos terem passado por seu território, a maioria considera os berberes como os seus moradores originais. Em 1830, a França arranjou um pretexto para invadir e controlar a Algéria, derramando muito sangue e dizimando boa parte da população local. O país só ganhou sua independência em 1962. Hoje, a Argélia é ainda um destino pouco explorado pela maioria dos turistas, mas que deve ser incluído na sua lista!
Na minha já está !

argelia2 argelia1 algiers

Turquia
istabul4

A Turquia virou uma febre no Brasil após a novela Salve Jorge e da exibição da novela turca Mil e uma noites. A Turquia respira história e para quem gosta de arqueologia e história antiga, será um deleite. A Turquia também oferece ao turista uma enorme gama de atrações, desde monumentos históricos até praias e ilhas paradisíacas. Há vôos direto, saindo de São Paulo, pela Turkish Airlines, o que já facilita bastante a vida do viajante!
istanbuk3 istanbul2 istanbul1turkey3 ephesus turkey1

Síria
palmira

Talvez hoje a Síria e Afeganistão sejam sinônimos para você, mas a verdade é que a Síria, apesar da triste situação atual, é um país com uma história riquíssima, antiquíssima e com monumentos que falam por si só. Um país que não pode faltar na lista de nenhum viajante. Que a paz volte a reinar para nossos amigos sírios.

syria2 syria damascus

Butão
bhutan1

A primeira vez que ouvi falar do Butão, foi quando estive no Japão pela primeira vez e tinha uma vizinha deste país. Não fazia idéia de que existia um país com este nome e, muito menos, que eles tinham carinha de chinês. Porém, o mundo dá voltas e hoje, eu moro praticamente ao lado do Butão, com pouquissimas horas de vôo nos separando. Eu e meu esposo temos planos de visitar o país, mas estamos deixando para mais tarde, já que apesar de perto daqui, não é um destino dos mais baratos. Mas, a paisagem e belos monastérios devem fazer cada centavo valer a pena:
bhutan4 bhutan3 bhutan2

Sri Lanka

mbo1 colombo1 srilanka3 sigiriya3 srilanka1

Nepal
nepal4

O Nepal é vizinho da Índia e, muitos dos viajantes acabam visitando o Nepal depois de terem aproveitado bem a  Incredible India. Recentemente, um fortíssimo terremoto devastou o país, mas o turismo voltou à vida e aos poucos, o país se recupera. O Nepal fica bem perto para quem voa saindo de Delhi. Mas, mesmo saindo de Mumbai, são cerca de 3 horas de vôo apenas. O Nepal também é um roteiro imperdível para quem gosta de hiking, trekking….
E você? Incluiria o Nepal em sua lista?

nepal3 nepal1katmandu

Índia

A Índia, Juliana??? Mas você já não mora aí? Sim, gente. Eu moro, mas não poderia deixar de incluir a Índia na minha lista, já que este país não pode faltar na lista de nenhum viajante que se preze. Além disso, a Índia e tão diversa e rica, que não dá para dizer que a conhece, mesmo morando aqui. Aos poucos, vou desbravando esta bela terra, mas ainda há muitos estados da Índia os quais quero conhecer. Enquanto este dia não chega, vamos viajar através das fotos:
Jaisalmer – Rajastão 

jaisalmer1

Jaisalmer é uma cidade antiquíssima e que possui um belíssimo deserto, não fazendo feio para o Oriente Médio. Além disso, é casa de várias tribos nômades e faz fronteira com o Paquistão através do deserto de Thar.

jaislamer4 jaisalmer3 jaisalmer2

 

Jodhpur
jodhpur

Também no Rajastão, é conhecida como ” A cidade azul”.
jodhpur3 jodhpur2

Caxemira
srinagar1
Apesar de ser uma área um tanto conturbada, a Caxemira é considerada um dos locais mais belos do mundo e, geralmente serve de destino para os casais em lua-de-mel.
kashmir3 kashmir2 kashmir1

Tamil Nadu
tamilnadu1

Tamil Nadu é um estado do sul da Índia conhecido por sua enorme riqueza cultural e templos coloridissimos. Há tanta coisa para ver e explorar em Tamil Nadu, que 1 mês, pelo menos, deve ser reservado para tal. Vale ou não vale incluir em sua lista?
kanyakumari2 kanyakumari tamilnadu4 pondicherry1 tamilnadu3 tamilnadu2

Bihar
bihar2

Bihar hoje pode não soar muito bem para a maioria dos ouvidos, mas a verdade é que está terra emana cultura e história. Foi lá que surgiu a 1a universidade do mundo e é lá, também, a terra onde Siddharth Gautama, o Buda, nasceu. Hoje, milhares de budistas visitam Bodhgaya e outros locais por onde o mestre passou. Mas, não pense que tudo em Bihar se resume a budismo, não! Há templos e locais importantes para os seguidores do jainismo, sufismo e hinduísmo. É muita história para um lugar só. Vale ou não vale incluir na lista?

bihar1 Nalandapatna

A lista é grande e por si só já daria um post, mas vou tentar resumir, terminando o artigo com uma das cidades indianas mais conhecidas no exterior:

Bengala Ocidental (West Bengal) – Calcutá e arredores
kolkata1

Calcutá ganhou fama por causa da Madre Teresa de Calcutá, que, na verdade, era da Macedônia, mas naturalizada indiana, após sua longa vida passada na cidade de Calcutá. Madre Teresa acabou sendo beatificada pela igreja católica em 2003. Porém, há inúmeras evidências de que sua imagem de “santa” era apenas uma capa usada para disfarçar seus interesses políticos e econômicos. (Procure no Youtube vídeos que falem a respeito). Mas, voltandoa Calcutá, há inúmeros motivos para visitar esta cidade, que apesar da extrema pobreza e sujeira, é berço do que há de mais puro na arte indiana, sobretudo na literatura e cinema. É em Calcutá, também, que se encontra o famoso bairro chinês, hoje, já em proporções menores. Calcutá também é o ponto de partida para sua viagem a Bangladesh, caso queira dar uma esticadinha até outro país. Pode-se cruzar a fronteira de trem ou ônibus.

kolkata4 kolkata3 kolkata2 westbengal

Casa dos moribundos - Madre Teresa
Casa dos moribundos – Madre Teresa

E aí, pessoal? Gostaram desta viagem?
A lista realmente é longa, mas certamente, todos os locais visitados serão fotografados, anotados e, claro, compartilhados aqui com nossos leitores!!

Um abraço e ….ótima viagem!

por Banjara Soul

Anúncios

2 comentários sobre “Vou pra onde? Lugares que sonho em conhecer – Parte final

  1. Ju, estou daqui sonhando junto com você. Pena que o Brasil está tão longe dessas maravilhas… acho que mesmo que eu viva 100 anos, não vou conseguir visitar todos, infelizmente! Sou fã n. 1 do seu blog. Simplesmente amo!!!! Aprendo muito sobre o Oriente aqui. Obrigada por sempre compartilhar essas preciosidades. Bjos, minha linda.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s