Vou pra onde? Lugares que sonho em conhecer- Parte 3

Líbano
baakbek2

O Líbano dispensa apresentações, ainda mais por termos uma enorme colônia de libaneses no nosso Brasil. O Líbano é um dos países mais liberais entre os países muçulmanos. Bem, basta ver os cantores que saíram de lá para ter uma idéia. Como a Haifa, por exemplo. Brincadeiras à parte, o Líbano tem atrações para todos os gostos. Desde ruínas, mesquitas, até resorts e praias sensacionais. E aí? Entra pra sua lista ou não?
Beirut baalbekbeirut lebanonsnow

 

Bangladesh
bangla4

Bangladesh não é bem um lugar que muita gente queira conhecer. Mas, estando aqui na Índia, é um local que não pode deixar de ser visitado. Bangladesh é um dos países mais pobres do mundo e dizem que, se você acha há muita miséria na Índia, é porque nunca foi à Bangladesh. Porém, ainda assim é um país que exerce certo fascínio em mim, já que poucos turistas o visitam e, também, pela história deste país. Para quem não sabe, Bangladesh foi controlada pelo Paquistão até 1971, quando ganhou independência após uma longa guerra civil, entre o Paquistão Oriental e o Ocidental. O território que hoje se chama Bangladesh era o Paquistão Ocidental.Para quem não sabe, quase 90% da população de Bangladesh é muçulmana e o país e considerado a 4a maior nação islâmica no mundo, perdendo apenas para a Índia, Indonésia e Paquistão. Vamos conhecer alguns locais turísticos deste país e veja se você quer incluí-lo em seu destino. Caso venha a Índia, o legal é combinar com uma viagem a Calcutá. De Calcutá, sai um trem direto para Dhaka. E, é deste jeito que pretendo cruzar a fronteira em breve. Ainda em 2016.
dhaka bangla5

st.martinbanglabangla6

Tunísia
tunisia3

A Tunísia é um belíssimo país na África e que, com certeza, tem todos os atrativos que um turista procura. Além do mais, faz fronteira com Argélia e Líbia, mais dois países sensacionais, os quais você pode visitar combinando com sua viagem à Tunísia. Da Itália, também fica fácil chegar até a Tunísia. A Tunísia foi colônia francesa até 1956, quando ganhou a independência. Sendo assim, além do árabe, o francês também é amplamente entendido pela população.  Há, também, as línguas faladas pelas tribos bérberes. Para quem gosta  de Star Wars, vale lembrar que é na Tunísia que fica a cidade de Tataouine, que inspirou o filme.Bem, deixemos de papo e vamos apreciar algumas fotos deste incrível país:

Tunisia4 Tunisia3 tunisia2 monastir

tunis2 tunis1 tunisia5 tunisia4

Mali
mali2

O Mali, certamente, faz parte da lista de pouquíssimos turistas. Porém, não é por isso que deve ser desprezado. Desde o final do século 19, o Mali ficou sob o controle da França, fazendo parte do Sudão Francês. Porém, em 1960, gnhou sua independênciae tornou-se a Federação do Mali. Logo após isto, o Mali se dividiu em dois países: Mali e Senegal. Em 1991 uma nova constituição foi escrita e o Mali tornou-se uma nação democrática. Porém, quase metade da população do país vive abaixo da linha da pobreza, com menos de 1 dólar por dia. (fonte: Wikipedia) Grandes impérios já passaram pelo Mali, deixando suas marcas e influência na belíssima e rara arquitetura do local. Vamos conferir!
djenne mali4dogon mali5dogon3

Líbia
libya6

Talvez você até já tenha ouvido falar na Líbia, mas não sabe muito bem onde fica. Bem, a Líbia fica na África, naregiao do Magrebe, fazendo fronteira com Egito, Tunísia, Argélia e Sudão. A Líbia ficou famosa aí no Brasil por causa do Gaddafi, o ex-líder do país x OTAN. A Líbia já foi povoada por árabes, bérberes e também sofreu grande influência do Império Romano, visto pelo nome de sua capital: Trípoli. E, bem como pelas magníficas ruínas do Império Romano que restaram por lá. A língua oficial do país e o árabe e a religião vigente é o Islã.

libya5 libya1tripoli3 berbere libya7tripoli4 tripoli3

E aí? Qual destes vai para sua lista?

Um abraço e até a próxima!

por Banjara

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s