Vou pra onde? – Países que sonho em conhecer – Parte 2

 Paquistão
pakistan3
Apesar de ser inimigo mortal do país onde resido, não posso deixar de admitir que há muita coisa linda e muito monumento histórico no Paquistão, sobretudo os do período Mughal. Isso, claro, sem contar nos vales e montanhas belíssimas que eles têm.

pakistan2 pakistan1

E, não podemos esquecer das praias de Karachi, também, é claro! O país é lindo, a comida é maravilhosa, as pessoas são hospitaleiras, as roupas são lindas de morrer….tem motivos de sobra para querer visitar, não? Está na lista e, ainda para 2016. Inshallah!

pakistan5

IM000204.JPG
Karachi

Afeganistão
afghan2

Agora o leitor deve estar pensando que pirei de vez. Calma!! Não pirei, não. Mas não me deixo levar pelas asneiras que a mídia publica. Há poucos relatos de mulheres viajando no Afeganistão, é verdade. E, sozinha, também não ficaria andando por lá. Porém, indo num tour organizado….beleza! Assim como o Paquistão, o Afeganistão possui paisagens naturais de tirar o fôlego, além de claro, monumentos históricos com influências persa. Um deleite para os olhos!!
afghan3 bamyan2 afghan4

Uzbequistão
uzbek1

Uzbe…quem? Não se preocupe se você não sabe onde fica o Uzbequistão. A maioria não sabe mesmo é, também não aprendemos muito sobre ele nas aulas de geografia. Assim como vários dos países terminados em ” ão”, o Uzbequistão era parte da antiga União Soviética. O Uzbequistão fica na Ásia Central e faz fronteira com o país que acabamos de apresentar: O Afeganistão. Você verá bastante semelhança na arquitetura das mesquitas dos dois países. O Uzbequistão pode parecer o tipo de lugar que você jamais escolheria para passar as férias, mas está na minha lista, devido a sua beleza e história, já que o país também fez parte da rota da seda.
uzbek3 bukhara tashkent

Sudão

sudan_4

O Sudão é um país da África e faz fronteira com Egito, Etiópia e Eritréia. (todos lugares que quero ir). Infelizmente, a maioria das pessoas não incluem o Sudão em suas visitas ao Egito, justamente pela falta de conhecimento. Mas, há  muita história e cultura neste país, sobretudo para quem gosta de civilizações antigas. É banhado pelo Rio Nilo e foi o berço do Império Cuxita, cujo passado glorioso ficou registrado no país através das belíssimas pirâmides e outras construções.

sudan1 sudan_5 reinodecuxe

Apesar da beleza e história, hoje o Sudão é um dos piores lugares do mundo para se viver, sobretudo para as mulheres. O Sudão é uma república islâmica e a lei da Sharia é aplicada severamente no país, sempre deixando o Ocidente boquiaberto com os casos de chibatadas, apedrejamentos e…(pasmem!) crucificação!! Porém, vale a pena fazer uma visita se teu negócio é conhecer locais de antigas civilizações, como é o meu. Uma dica é combinar o Sudão com sua visita ao Egito, por exemplo.
cartum

Eritréia
Eritrea6

A primeira vez que vi algo sobre a Eritréia, foi em um livro que não sei como foi parar lá em casa. O livro continha fotos (horríveis,por sinal) da guerra civil que assolou o país por várias décadas. Eu devia ter uns 9 anos quando vi aquelas fotos e fiquei com a péssima impressão de que a Eritréia nao era um país para o qual alguém devesse ousar ir. Porém, recentemente, mudei minha opinião. Há muita história e coisas lindas para se ver na Eritreia. Muita gente não sabe, mas a Eritréia já foi colônia da Itália e, em 1936 foi incluída na África Oriental Italiana, juntamente com a Etiópia e Somália. Portanto, o italiano ainda é amplamente entendido pelo povo local, juntamente com o árabe, tigrino e o inglês.
asmara4 Eritrea7 eritrea7 asmara102104eritrea2eritrea3

E aí? Qual destes países você incluiria na sua lista?

Continua no próximo post.

Um abraço e até a próxima!

por Banjara

 

Anúncios

6 comentários

  1. ola banjara soul. Legal saber que vc também é casada com um indiano. Seu marido e muito ciumento? Liga de vc vestir certas roupas? não roupas vulgares claro, mas um jeans mais justo e blusa mais próxima ao corpo? Ou ter certas atitudes? Meu marido era ciumento nivel 1000 mas hj ele melhorou bastante tanto eu quanto ele cedemos em muitos aspectos. Lembro q as vezes o fato de eu ser simpática e sorrir pras pessoas ele se preocupava pois achava q podiam me interpretar mal. Fora que quando vim morar aqui na Índia ele tinha medo de eu sair sozinha pois achava q poderia acontecer algo ou eu me perderia ele queria ir comigo em todos os lugares ou me buscar em qualquer lugar q eu fosse. kkkkk.

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi, Marcia!!Obrigada pelo comentario e fiquei feliz em saber sua experiencia aqui na India e, tambem, casada com um indiano. Sim, sim..ciumentos todos eles sao. Na verdade, eles nunca dizem que eh ciumes, mas “protecao”. Em relacao as roupas, ele liga sim, mas eu mesma ja nao usava roupa colada desde a epoca que morava no Brasil. Entao, no quesito roupa, nos praticamente nao temos problemas. Na verdade, o problema nao eh nem com ele, mas com a sociedade daqui, como voce deve saber. Em muitos lugares, o jeans eh considerado sexy demais e os homens ficam doidos!! Vai entender…Beijos e tudo de bom!

      Curtir

  2. Oi Juliana 😊, adorei conhecer a lista de países que você deseja visitar. São países belíssimos e com uma riqueza cultural enorme! Também sonho em conhecer o Egito e claro a incrível Índia. 💕 Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s