Manglik – a noiva e a árvore

Sim, eu já sei que ninguém entendeu nada com o título deste artigo. Pois bem, deixe -me explicar:

vivahmangalik

Que na India há muitos rituais e superstições, vocês já sabem, mas ainda não contei para vocês que há um ritual específico no qual a noiva casa-se com uma….árvore!!

Sim!!! E mais chocado você ficará ao saber que a diva Aishwarya Rai, antes de se casar com Abhishek Bacchan, passou por este ritual. Passado o choque, agora vou explicar o porquê disso.

article-201361578233630216000

Como vocês sabem, casar na Índia não é algo tão simples e antes da cerimônia, o horóscopo dos noivos precisa combinar. Há sempre um monge que é chamado pela família e o qual vai traçar o mapa astral de ambos os noivos para decidir a melhor data e hora para a cerimônia. Porém, caso um dos noivos tenha Marte nas casas astrais 1,2,4,78 ou 12, a pessoa é considerada um Manglik. Manglik, na Índia, é sinônimo de má sorte, de azar, sobretudo quando o casamento é o assunto. Também acredita-se que a mulher Manglik traz má sorte para seu esposo, podendo até ocorrer a morte prematura do mesmo.

Mangal-english

Para “remover” esta má sorte, há uma cerimônia especial chamada Kumbh Vivah, que é feita antes do casamento real. Nesta cerimônia, a noiva se casa antes com uma estátua de Vishnu ou, então, com uma….árvore!A cerimônia é feita exatamente como no casamento real: a moça deve usar seu vestido de noiva, jóias e tudo que usaria no dia do casamento real. Mas, em alguns casos, a árvore pode ser substituída por um animal como o cachorro, por exemplo.
Exorcism-by-Marriage

Há também a parte da cerimônia onde um lenço ou pano será amarrado a ela e a árvore, como no casamento original. Após a cerimônia, este pano sera jogado em algum rio, junto com outros objetos usados na cerimônia.E assim, ela fica “purificada” e já pode se casar com seu verdadeiro noivo, em paz.

O fato de uma celebridade como Aishwarya ter feito tal ritual antes de se casar, chocou muita gente, mas também ganhou o apoio de muitos, que aprovaram o ato de Aish, procurando seguir as tradições hindu.

 

Se ela tivesse se casado com seu grande amor, Salman Khan, com quem teve um conturbado relacionamento no passado, talvez ela não precisasse de tal ritual, já que Salman é muçulmano.

salman-aishwarya-choti-1

Infelizmente, não consegui encontrar nenhum vídeo no Youtube para mostrar a vocês, mas pelas fotos do post, já dá para ter uma idéia do ritual. Mas, deixo vocês com os slides das fotos de casamento de Aishwarya Rai e Abhishek Bacchan.

Um abraço e até a próxima!

por Banjara

Anúncios

14 comentários

  1. kkkkk tudo bem que casou com a arvore, mas quem faz o divorcio? Não tem divorcio? Uma mulher casada com uma arvore e depois com um homem, isso não é bigamia? E no caso do cachorro, e se ele realmente se apaixonar pela esposa? kkkk Cada coisa não, acho q o erro da minha vida foi não ter encontrado uma arvore para me casar! kkkkk

    Curtido por 1 pessoa

    • Kakakakaka….ai, Claudia! Vc eh uma figura. Bem..como o cachorro e com a arvore, o casamento eh so para “cancelar” o encosto ou azar da noiva. Depois disso, ela fica livre para casar de verdade com quem quiser.

      Curtir

  2. Ai Ju, sorry, mas pelo titulo lembrei daquela historia do Programa do Ratinho, onde o caipira foi pego “namorando” a arvore! Isso sem falar nas historias de matuto “namorando” cabrita lah nos cafundos do brejo!

    Curtido por 1 pessoa

  3. É muito curioso como o casamento sempre possui uma linha em comum ao longo dos tempos.
    Sempre julgaram o sucesso e o fracasso, por responsabilidade da mulher. Acredito que isso seja muito apelativo.
    Mas há de se convir, que nenhuma purificação será suficiente quando os noivos não estiverem dispostos a viver em benefício do outro, ao invés do próprio.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s