Neste shopping…. solteiro não entra!!!

qatarÉ exatamente isso que você acabou de ler. E, claro, assim como você deve ter arregalado os olhos ao ler o título do post, o mesmo fizeram os solteiros que moram no Qatar.

O bafafá que está acontecendo no riquíssimo Qatar é por causa de uma possível nova lei que impediria os 8 maiores  shopping do país de serem frequentados por solteiros em um dia na semana. Justamente, no dia em que eles estão de folga, que seria uma sexta ou sábado.

O motivo por trás desta proibição, é que uma parte mais conservadora da sociedade e com poderes políticos, afirma que os shopping são para as famílias se curtirem e que a cultura qatari é voltada para a família. A inusitada proposta será discutida pelo ConselhoMunicipal Central em 1 de dezembro.

qatar2

Mohannadi, é um dos representantes do grupo que quer banir os solteiros dos shoppings em um dia da semana e,  conta que os moradores do local sempre reclamam dos trabalhadores que ficam aglomerados nos shoppings impedindo as entradas das famílias.  Mohannadi também é apoiado por mais duas mulheres, que compartilham da mesma opinião e dizem que este dia só para a família é algo altamente necessário.

Mas, segundo eles, o alvo desta medida não seriam só os trabalhadores de baixa renda, em sua maioria, imigrantes da Índia, Paquistão e Bangladesh, mas a medida atingiria também todo e qualquer solteiro, independente de classe social e nacionalidade, incluindo nisso, também, os qataris.

Vale lembrar que 90% da população do Qatar é composta por imigrantes e, os shoppings, são o grande refúgio de toda a população quando as temperaturas atingem 45, 50 graus no verão escaldante do Oriente Médio.

qatar3

Se a medida for aceita (não sei porque eu acho que será), vai gerar muita polêmica, ainda mais porque o Qatar receberá a Copa do Mundo em 2022.

E aí? Será que a proposta será aceita ou não?

Um abraço e até a próxima!

por Banjara Soul

Anúncios

4 comentários

  1. Mas…. se solteiros não podem entrar, então as famílias tb não poderão entrar com seus filhos solteiros no shopping! E claro, os comerciantes vão sair perdendo com menos compradores!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s