Heróis e heroínas do Japão

Olá, pessoal!

Hoje, um grande número de pessoas curte anime, ou melhor dizendo, os desenhos animados japoneses. Há um número de enorme de fãs no Brasil, além de eventos de anime, com direito a cosplay dos personagens e concurso de karaokê. Mas, o que muitos destes jovens não sabem, é que bem antes de Cavalheiros do Zodíaco aparecer na Manchete, quem dominava as manhãs e tardes das crianças e adolescentes eram outros super-heróis japoneses. E, o melhor de tudo: eles eram de carne e osso.

nationalkid ultraman

O primeiro deles a aterrissar no Brasil foi, sem dúvidas, o conhecido National Kid. Ele era famoso na época que meu primo, hoje com quase cinquenta anos, era ainda criança. Depois dele, veio o Ultraman. Mas, em seguida, já na época que eu tinha uns 10, 11 anos, chegaram outros nomes: Jaspion, Changeman, Flashman, Spielvan, Jiraya, Jiban e, o meu predileto, Kamen Rider. Foi graças a eles, que eu resolvi estudar japonês e esta estória já dura mais de 3 décadas! Porém, hoje, não é sobre eles que eu quero falar. Venho falar de uma heroína japonesa que fez até um considerável sucesso alegrando as tardes da garotada. Estou falando desta menina aqui:

patrine

Patrine!!! Quem lembra dela?? O nome original da série em japonês e Bishojo Kamen Powatorin ( Powatorin- a bela mascarada), que acabou virando Patrine mesmo, em bom português.

Dizem os boatos que a Patrine foi a personagem que inspirou a escritoria de mangá (quadrinhos japoneses) a criar a inesquecível personagem Sailor Moon!

A Patrine foi interpretada pela cantora e atriz (aidoru) Nakashima Yuko, que na época, tinha apenas 17 anos. Yuko fez um grande sucesso e lançou várias canções após a série, continuando a carreira artística. Porém, aos 22 anos, misteriosamente, ela decidiu largar o mundo artístico. Ninguém sabia que fim ela tinha levado, até que um programa, recentemente, resolveu ir atrás dela e…olhem só o que ela está fazendo!

Para quem não entende japonês, vou resumir rapidamente o que foi falado no programa, mas acho que pelas cenas, deu para entender: Yuko largou o mundo artístico porque ficou grávida do namorado, que era adolescente ainda (estava no chuugakkou, relativo aos últimos anos do ensino fundamental). Como ele ainda era jovem e não podia trabalhar, ela decidiu largar tudo e ir arranjar um emprego para sustentar o casal e o filhote que iria chegar. Hoje. Yuko trabalha em uma imobiliária e vive feliz com o maridao e dois filhos na pós-adolescência.

Bem, espero que tenham gostado de relembrar esta série e tenham matado um pouco saudade desta ótima fase que é a infância!

E…qual o próximo herói que vocês querem ver por aqui?

Um abraço e até a próxima!

por Banjara

Anúncios

4 comentários

  1. Noooossa, vc desenterrou a Patrine do fundo do baú! Como acompanhei tanto Patrine como Sailor Moon, posso dizer que as séries tem MUITAS semelhanças entre si, principalmente no visual original da Sailor Moon no mangá onde ela usava máscara igual a Patrine.
    Mas cá entre nós… ポワトリンのどこが美少女なの!?全然美女じゃない!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s