Conheça os filmes indianos barrados pela censura

Olá, pessoal! Tudo bom?

Domingão à noite…estava eu aqui de bobeira lendo alguns artigos na internet, quando encontrei algo interessante para compartilhar com nosso leitores.

Que a censura aqui na Índia barra vários filmes e muitos deles ficam na geladeira até segunda ordem, todo mundo já sabe, pois já falei exaustivamente sobre o assunto. Mas, que filmes são esses que tiveram problemas com a censura indiana? Será que mostravam cenas picantes demais? Ou será que tratavam de temas considerados “tabus” no país? Vamos conhecê-los!!

1.Kamasutra
movieposter

Este filme, claro, dispensa apresentações. O filme de Mira Nair recebeu grande aclamação da crítica, mas a censura indiana o considerou explícito demais e imoral. O engraçado é que esqueceram de avisar a eles que foi na Índia que o Kamasutra foi inventado. Que coisa, não? Vejamos o trailer:

2. Water
water

O filme trata de outro tema polêmico na Índia: as viúvas. O filme foi banido porque tratou de temas como ostracismo e misoginia. Vamos ver o trailer:

3. Gandu
gandu

Este é um musical em língua bengalesa (bengali) em preto e branco e que foi banido devido às cenas de sexo explícito e drogas. Dizem que o filme é ótimo, mas ainda não tive a oportunidade de assistir. Será que terei? Pelo menos o trailer, a gente confere aqui:

4. Firaaq
firaaq

Apesar de ter recebido ótimas críticas, o filme acabou sendo banido por tratar sobre os motins em Gujarat e o ódio entre as comunidades hindu e muçulmana. Um tema presente diariamente na vida de um indiano, mas que para a censura, talvez fosse real demais para engolir. Com vocês, o trailer:

5. Fire

fire

O filme é da grande diretora Deepa Mehta, cujos filmes são sempre aclamados no exterior e banidos na Índia. Por isso mesmo, ela mora no Canadá. Fire conta a estória da relação homossexual entre duas cunhadas. Essa foi demais pra censura!

Vejamos o trailer:

6. Sins

sins

Só pelo nome, já dá para ter uma idéia de que o filme é polêmico. Conta a estória de um padre do Kerala que se envolve sexualmente com uma mulher.Não só a crítica ficou ofendida, mas principalmente os católicos, que protestaram contra o filme. O filme completo se encontra no Youtube:

7. Unfreedom
unfreedom

Este filme, trata de dois temas difíceis de a censura engolir: lesbianismo e terrorismo! A censura não aguentou e deixou o filme ser exibido apenas em alguns estados indianos. O filme parece ser excelente. Vejam o trailer:

 

Anúncios

7 comentários

  1. Ahh esses filmes foi barrados na Índia, mas da pra assistir aqui? Eu quero assistir! Principalmente esse Water. Esse Fire eu assisti esses dias, muito bom eu até comentei lá no seu canal do youtube, aqui ele tem outro nome, acho q é “fogo e desejo” vou tentar achar mais algum desses aqui no youtube, Bjs.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s