Turistando em Uttar Pradesh

Olá, pessoal! Cheguei ontem em Mumbai e com a mudança brusca de temperatura, fiquei com dor de garganta e febre. Depois de um dia de cama, agora no final da tarde comecei a me sentir melhor. Então, vamos atualizar o blog!!

Apesar de este ano as coisas não terem saído como gostaria, já que a viagem a Rishikesh mixou, ainda assim, deu para conhecer alguns locais novos.
Dentre eles, gostaria de apresentar alguns aos nossos leitores:

Ganga Ghat- Bairaj Bridge
A Bairaj Bridge foi o primeiro lugar que visitei entre os quais passa o Rio Ganges. Por esta razão, para mim, tornou-se um local especial. Apesar de não ser uma atração turística e ser mais usado como local onde as cremações acontecem, ainda assim é um belo local onde dá para curtir o Ganges sem muita muvuca. Em breve, o vídeo estará disponível lá no nosso canal.

gangabijnor.2 bairaj
Vidur Kuti
2011-01-28 12.14.17

Historicamente falando, o templo + ashram de Vidur Kuti foi o ponto alto da passagem por UP. Apesar de altamente negligenciado, há muita historia naquele local, a qual remete diretamente ao Mahabharata, livro que conta a batalha histórica entre Pandavas e Kaurvas. Vidur é uma figura reverenciada no clássico Mahabharata por ter qualidades como santidade, honestidade e imparcialidade. Dizem que quando a batalha entre Pandavas e Kaurvas estava prestes a começar, pediram a Vidur que cuidasse das mulheres e crianças dos guerreiros para que estas não fosse mortas ou feridas durante as batalhas. Como sua casa não tinha espaço para abrigar todas elas, ele construiu uma casa separada, que hoje é o Vidur Kuti Ashram.  Há alguns anos, dizem que o governo doou milhões de rúpias para reformar o templo e transformar este importante local em um hub turístico, com albergues, cantinas, etc. Porém, os políticos sugaram todo o dinheiro e o templo continua jogado às moscas.
Na época da cheia, o Ganges chega até o templo e ali, acontece o Ganga Snan (leia nosso artigo a respeito https://tabibitosoul.com/2014/11/06/ganga-snan-o-1o-banho-do-ano-no-rio-ganges/). Fique agora, com as imagens deste pitoresco local, além do vídeo com slides.

Kali Temple

IMG-20151109-01372 IMG-20151109-01371
O templo da deusa Kali foi um lugar bem interessante que visitei junto com a família. Devido as festividades do Diwali, minha sogra foi lá fazer oferendas aos deuses. . Como o templo fica no meio do nada, só com muita natureza ao redor, é possível encontrar vários macaquinhos, que muito espertos, ficam ali “roubando” as oferendas que os fiéis depositam aos deuses. Um desses macaquinhos deu um susto no meu sobrinho que caiu no chão e começou a chorar de medo, tadinho!E, claro, tudo isso foi registrado em vídeo para vocês e em breve estará disponivel lá no nosso canal do Youtube bem como nosso slides de fotos.

IMG-20151109-01373 IMG-20151109-01378

Bem, espero que tenham gostado deste passeio e que tenham tido o gostinho da Índia rural!

Um abraço e até a próxima!

por Banjara

 

 

Anúncios

3 comentários sobre “Turistando em Uttar Pradesh

  1. Eu estava buscando no Google depoimentos de brasileiros que vivem na Índia, pois vou me casar com um indiano hindu de família tradicional, e viver na Índia não é uma questão descartado por nós, já que enfrentamos uma crise grande aqui no Brasil e não sabemos até quando o contrato dele com uma empresa aqui será mantido. Gostaria muito de tirar umas dúvidas com você, isso ia me ajudar bastante. Espero seu retorno, beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s