Dicas de cafés e restaurantes em Mumbai

Olive  Bistrô

Olive-Bistro-Exterior

Sabe aquele dia em que você anseia profundamente por algo que não contenha especiarias e tenha um gosto suave, como a comida brasileira, por exemplo? Nem tudo e feito de Masala na Índia e, é por isso que venho apresentá-los o Olive Bistrô. O Olive Bistrô que eu costumo ir fica no Oberoi Mall, um dos mais famosos shoppings de Mumbai, no bairro de Goregaon East.

O ambiente te faz esquecer que você está na Índia. O uniforme dos atendentes tem algo de latino e a decoração do ambiente é extremamente agradável. E, da última vez que fui lá, a seleção de músicas também estava boa, com músicas em espanhol e (pasmem!) em português brasileiro!!!

20150918_112846 (2) 20150918_112842 (2)

E a comida? Bem, a comida, eu achei bastante apetitosa. Eu indicaria vários dos pratos, mas os sanduíches preparados por eles são realmente algo à parte. Te deixam extremamente satisfeita e dali, é so sair para uma soneca.

olive_hordog

O Olive Bistrô não chega a ser caro, mas também não é barato. Um prato lá, sai em média de 300 a 500 rúpias, o que daria de 7 a 10 dólares, aproximadamente.

menu

Mas, fica aí a dica deste excelente bistrô em Mumbai.

Suzette 

suzette

O Suzette é uma creperia em estilo francês, inaugurada há poucos meses no bairro de Powai, no Hiranandani Gardens. Uma outra boa pedida para quem pretende ficar sem masala por algumas horas. Eles servem crepes salgados e doces, além de uma vasta gama de cafés e sobremesas. Dependendo do que vá dentro do crepe, o preço pode subir. Um crepe vegetariano custa cerca de 300 rúpias. Geralmente, eu peço o crepe de atum, já que sinto muita falta de comer coisas que levem atum. O Suzette também tem uma loja em Nariman Point, o local mais caro e chique de Mumbai.suzettefremiere 20151028_130125

 

suzettemenu

 

Jamjar diner

369271-review-jamjar-diner-versova

Este aqui foi a indicação de uma amiga japonesa. O Jamjar diner fica em Versova, não JP Road, em frente à praia. O ambiente é bem agradável, sobretudo no segundo andar do estabelecimento, onde há uma decoração em estilo meio praiano, dando um charme a mais ao local.

JAM-JAR-2 jamjarimg0332.w Eu e minha amiga experimentamos o spaghetthi alho e óleo deles camarão, mas lamento informar que eles mandaram a mão na pimenta, estragando o prato. Gostoso, estava, mas se  sua intenção é saborear algo sem pimenta (necessidade básica de 9 entre 10 estrangeiros que moram na Índia), melhor escolher um sanduíche ou até mesmo outro restaurante. Os preços não são muito diferentes dos restaurantes mencionados acima.

Em breve apresentarei mais cafés para nossos leitores, viajantes  e foodies de plantão !

Um abraço e até a próxima!

por Banjara

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s