Recesso pero no mucho

Olá, pessoal!!!

Tudo bom?

Bem, semana que vem, na Índia, comemora-se o Diwali, o principal festival da comunidade hindu. Como faço parte de uma família hindu, nós também celebramos todos os anos e, assim como o nosso Natal aí no Brasil, as famílias se juntam, há a parte religiosa do festival e, depois, muita comilança!! Além disso, há a queima de fogos em vários locais e as casas e ruas ganham uma nova forma, já que as luzes (aquelas mesmas que você pendura na árvore de Natal) são penduradas do lado de fora das residências.

E é para este belo festival que nós vamos para Uttar Pradesh!!

INDIAN GIRL LIGHTS A DEEPAWALI LAMP IN AHMEDABAD

Caso você não conheça Uttar Pradesh, vou te situar no mapa:

Conhece o Taj Mahal? Varanasi?

taj-mahal varanasi

Pois é. Todas estas maravilhas ficam em UP, como o estado é carinhosamente abreviado aqui na Índia. Uttar Pradesh não só é o estado mais populoso da Índia, como também, um estado onde há muita, muita história e, consequentemente, suntuosos pontos turísticos de deixar qualquer um de queixo caído.

Porém, é um dos estados mais conservadores da Índia e para quem vem de uma grande cidade como Mumbai ou Bangalore, pode até se ter a impressão de estar visitando outro país.

Paisagem comum pelos lados lá.
Paisagem comum pelos lados lá.

Nossa casa, infelizmente, não fica perto do Taj Mahal nem dos ghats de Varanasi. Porém, fica próximo a Haridwar e Rishikesh, dois locais sagrados e paradas obrigatórias para os apreciadores da religião Hindu e de práticas como o yoga. E, claro…o Rio Ganges passa lá pertinho de casa!

gangabijnor

Mas, escrevi tudo isso, não só para contar para vocês um pouco de Uttar Pradesh, mas também, para avisar que estou deixando vários posts preparados para que vocês continuem antenados no nosso blog.

Casas assim são bastante comuns naquela região.
Casas assim são bastante comuns naquela região.

Vamos no dia 4 (depois de amanhã) e voltamos no dia 13. Estou levando todo o meu aparato para usar internet por lá, mas não tenho certeza se a conexão será de boa qualidade. Portanto, (just in case) eu deixo alguns posts e também vídeos inéditos aqui no blog e lá no nosso canal do YouTube.

E, aproveitarei estes 9 dias em uma verdadeira casa indiana para fazer muitos vídeos e escrever novos posts para nossos leitores e espectadores! Afinal, vocês merecem o melhor, sempre!!!

Um abraço e happy Diwali antecipado!!!

rangoli

por Banjara Soul

Anúncios

2 comentários sobre “Recesso pero no mucho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s