Conheça os maiores shoppings da Ásia

Você adora um shopping mall e consegue passar praticamente o dia inteiro lá dentro? Então, você realmente precisa vir aqui na Ásia. Você não só ficará assustado com a quantidade de shoppings, mas também, com a diversidade encontrada em cada um deles. E, com certeza, sentirá saudade deles quando voltar ao Brasil.

Hoje, nós vamos te levar (virtualmente) para um passeios pelos maiores shoppings da Ásia e Oriente Médio. Preparados? Então, vamos lá:

 SM mall of Asia – Bay City – Pasay, Phillipines

mallofasia smmall
Lojas – mais de 1000 lojas, incluindo 360 restaurantes e lanchonetes.

Este shopping abriu as portas ao público em 2006 e consiste em 4 prédios interconectados por passarelas: um hall principal, hall de entretenimento os prédios usados para estacionamento.
Uma das principais atrações detse shopping é o IMAX Théâtre e o Centro de Cinema, usado geralmente paara concertos de música ao vivo e performances teatrais. O shopping também conta com uma pista de patinação no gelo, sendo considerada a maior do sudeste asiático. Vamos passear por dentro do shopping:

9. Mid Valley Megamall – Seputeh,- Kuala Lampur – Malaysia
Lojas – 430
midvalley
O Mid Valley Mall é um dos maiores shoppings na Malásia, com 5 andares de lojas e uma área para estacionamento a qual pode abrigar até 11.000 veículos. O complexo possui não só o shopping, mas também uma torre onde funcionam escritórios e mais 2 hotéis. O shopping é um deleite para os visitantes que procuram marcas locais e marcas internacionais de luxo.Vamos conhecer!
https://www.youtube.com/watch?v=3_Pdaz-XWbI

 Isfahan City Center – Dastjerdi Hw., Isfahan – Iran
Lojas – mais de 750

isfahan isfahancitycenter

O Isfahan Shopping mall é considerado o maior no Irã e um dos maiores do mundo, também. É, também, um dos poucos shoppings no mundo a ter um museu dentro do complexo. Este shopping também conta com um hotel 5 estrelas, 7 salas de cinema, mais de 750 lojas, um centro financeiro, um world trade center e um enorme centro de entretenimento para os iranianos e turistas. O shopping é praticamente uma cidade e, em sua arquitetura, mescla traços da bela arquitetura iraniana, com o mais moderno da arquitetura mundial. Um deleite aos olhos!

7. Central World – Bangkok – Thailand
Lojas –  495

O Central World é o 6o maior mall do mundo e o maior em Bangkok, na Tailândia. Eles possuem a maior área para atividades outdoor dentro de Bangkokl, além de 400 chafarizes que se movimentam, fazendo uma bela coreografia. Dentro do complexo, o visitante encontrará lojas de departamento como a Isetan (Japão), por exemplo. Paraos cinéfilos, o shopping oferece o SF World cinema, com 15 salasde cinema. Para os amantes de esportes, a sugestão é a área para esportes indoor, como pista de skate, playground para crianças, livraria e cabines para internet. Outra loja que você encontrará por lá é a Uniqlo, uma espécie de C&A japonesa, sendo que esta é a maior loja deles em toda o sudeste asiático. Ou seja: Lá você encontrará lojas para todos os gostos!Isto, claro, além da vantagem de estar em Bangkok, uma das cidades mais cosmopolitas da Ásia.

 6. Persian Gulf Complex – Shiraz – Irã
pgcpgc2
Lojas – 2500
O Persian Gulf Complex é considerado o maior shopping mall do mundo, ultrapassando o Dubai Mall, segundo alguns especialistas no assunto. O complex também possui o Burj Fars International, um hotel com 262 quartos, além de piscinas, quadra de tênis, helioporto etc. O local também possui um Carrefour enorme, que é para as familias saírem de lá já com as compras da semana.
 5. One Utama Shopping Mall – Selangor – Kuala Lampur – Malásia
Lojas– mais de 700
utama_1oneutama

O 4o maior shopping do mundo tem 6 andares e é um paraíso para os shopaholics. Dentro desta meca do entretenimento, o consumidor encontra o Oval, que é um enorme espaço para eventos, shows de moda, festas, exibições de arte e performances artísticas.  Já no coração do shopping, você encontra um pequeno lago com carpas, uma ponte suspensa, como um jardim asiático. A seção de entretenimento também não fica atrás, com pistas de boliche, um centro fitness e o maior climbing wall indoor da Ásia.  E, para completar, você ainda pode aprender scuba diving com instrutores altamente qualificados. Faltou alguma coisa?

 4. SM City North EDSA – Quezon City – Phillipines
Lojas – More than 1100

GEDSC DIGITAL CAMERA

Imax Theatre, Sky Garden e um centro de decoração e mobília com 300 metros de comprimentos, você praticamente encontra tudo e mais um pouco para mobilhar suas casa. Além disso, eles também oferecem entretenimento para toda a família, com o salão para bingo e centros de entretenimento. Um hipermercado e vários cinemas tambem2 podem ser encontrados no local.
3. SM Megamall – Manila – Filipinas.
Lojas – 1220
megamall
Com capacidade máxima para 4 milhões de pessoas, você já pode imaginar o tamanho deste shopping. O shopping é tão grande que ainda tem em suas premissas, uma capela católica. Afinal, estamos nas Filipinas. O shopping possui 5 andares e conta com atrações como: pistas de boliche, arena de tamanho olímpico para praticar patinação no gelo, IMAX Theatre, cinemas de 2D e 3D, além, claro, de inúmeras lojas de grife. Dentre as lojas, o destaque vai para a H&M de 3 andares e a Uniqlo Store, também de 3 andares. Acho que já sei onde vou passar as próximas férias!!
 Golden Resources Mall – Beijing – China
Lojas – mais de 1000
goldenresourcesgrmall

O shopping foi apelidado de” The Great Mall of China”, fazendo alusão ao “Great Wall of China (A Grande muralha da China) e costumava ser o maior shopping do mundo entre 2004  e 2005.  Com 230 escadas rolantes, você consegue encontrar de tudo neste mall.Quando o shopping foi inaugurado, eles esperavam cerca de 50.000 pessoas por dia, mas ficaram um pouco desapontado ao ver apenas 20 visitantes por hora. Fatores que contribuiram para isso: os altos preços e uma má localização.

 New South China Mall – Dongguan – China
Lojas – mais de 2350
ghostmallghostmall2
Apesar de ser um dos maiores shoppings do mundo, infelizmente, ele se encontra praticamente vazio. O shopping foi projetado em 7 zonas, baseadas em cidades internacionais como Amsterdã, Paris, Roma, Veneza, etc. Uma replica2 do Arco do Triumfo foi até construída para deixar a coisa mais real.
Por isso, eu sempre digo: Para que ir à Europa quando se tem a Ásia??
Um abraço e espero que tenham gostado.
por Banjara
Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s