Passando roupa na Índia

Olá, pessoal!

ironindia2

Se tem uma coisa que a grande maioria não gosta muito de fazer, é passar roupa! Realmente é uma atividade que requer esforço, paciência e, muita, muita técnica para passar e engomar os mais diversos tipos de roupa. Porém, caso você venha para a Índia, seus problemas com o ferro de passar, acabarão !!!

Sim! Primeiro, porque passar roupa aqui é coisa pra macho!! E, segundo, que eles passam de um jeito tão, mas tão profissional e maravilhoso, que uma pessoa normal não conseguiria chegar a tal nível de perfeição.

 

Talvez você se assuste com a quantidade de homens passando roupas pelas ruas, em suas pequenas e apertadas lojinhas. Mas, pode confiar: sua roupa virá de forma irreconhecível!

ironindia

Além da qualidade, o preço também é baixíssimo! E, caso você queira, eles também pode lavar suas roupas, por um custo adicional mínimo! Geralmente, eu não peço para lavar, a não ser que seja alguma roupa com mancha difícil de tirar ou algo assim, pois gosto de lavar em casa, com meu sabão e amaciante. Além disso, não sei se todos eles usam máquina de lavar para tal função ou se lavam no rio mais próximo. Se for no rio mais próximo da minha casa, eu tô fora, porque o rio só tem lixo e fede pra burro. Portanto, entrego só para passar.

4754312_f520

E, a forma como eles marcam cada roupa e não se confudem também é digna de ser mencionada. Só uma vez aconteceu de eles trocarem uma calça, já que era muito parecida com a de outra pessoa. Mas assim que vimos, avisamos a eles que, imediatamente, vieram buscar a peça e trazer a correta.

Outra vantagem deste serviço, é que geralmente eles não só vêm buscar sua trouxa de roupas em casa, como também vêm entrega-las na porta da sua casa. Muitas vezes, até no mesmo dia!!!

O ferro de passar que eles usam também vale ser comentado. Lembram aqueles ferros que o povo bem antigamente, com carvão dentro? É esse mesmo o ferro que eles usam!!!

indiairon

 

Portanto, caso você venha morar na Índia ou até mesmo passar uns dias, não deixe de usufruir deste MARAVILHOSO serviço feito pelos exímios passadores de roupa!

Não podemos deixar de citar, também, op Dhobi Ghat, que é a maior lavanderia a céu aberto do mundo e fica em Mumbai! Sabe aquele hotel 5 estrelas que você quer se hospedar? Pois é…eles enviam todos os seus lençóis e toalhas para o Dhobi Ghat, em Mumbai. Conheça um pouco mais deste que é um dos cartões postais aqui de Mumbai:

Deixo aqui com voces um video desta maravilhosa tecnica:

Um abraço e até a próxima!

por Banjara

 

 

Anúncios

7 comentários

  1. Interessante… Eu não sou boa em passar roupas…meu pai até tentou me ensinar,mas a primeira calça que “passei”ficou com um buraco enorme na perna .Agora só compro roupa que não precisa ser passada .Passar roupa é uma arte!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Maravilhoso esse serviço! Pq passar roupa é uma tarefa meio chatinha de fazer… Hahaha. Ah, Ju parabéns pelos vídeos! Tô amando os temas abordados, os vídeos são muito informativos. Vc passa uma energia muito boa nos vídeos e é muito carismática. Indico seu canal e blog pra todos meus amigos! 😘 Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Nossa maravilha! Odeio passar roupa e simplesmente NÃO PASSO KKKk, ai se eu pudesse e meu dinheiro desse kkk (o dinheiro q não tenho logico kk) ia logo importar um punhado desses passadores indianos pra morar aqui no Brasil e abrir uma empresa de passar roupa e ainda com esse aumento absurdo de energia q estamos sofrendo ia ser uma maravilha! Não ia faltar clientes! Ia compensar mais do que pagar a propria energia e no carvão ainda! Hehehe ia ser uma beleza, pensa ai Juliana na possibilidade investir e abrir uma lavanderia aqui no Brasil com funcionários indianos. kkkk

    Curtido por 1 pessoa

  4. Putz, sério que essa “lavanderia a céu aberto” da India se chama Dhoby Ghat? É tb o nome de um bairro em Cingapura, suuuuuuuper chique onde fica o National Museum! A gente bateu muita perna por aqueles lados, por isso acabei decorando o nome da estação de metrô, Dhoby Ghat.
    Eu tb não teria coragem de entregar pra lavar… vai que eles lavam no rio ne? A roupa acaba voltando mais suja do que foi!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s