Companhias aéreas da Ásia – Camboja e China

Hoje, vamos conhecer mais algumas linhas aéreas aqui da Ásia. Começando, como de costume, vamos situá-los nos mapa:

Camboja 

Angkor Wat, Siem reap, Cambodia.

O nome oficial do país e Reino do Camboja e fica no sudeste asiático, fazendo fronteira com países como a Tailândia, Laos e Vietnã. Tem sido um dos destinos prediletos dos backpackers pelo mundo afora, devido a sua exuberância e exotismo. O país tem arquiteturas belíssimas, além de belezas naturais que valem a visita, pelo menos, uma vez na vida.

cambodia bayon

O Camboja tem duas linhas aéreas principais. São elas:

Cambodia Angkor Air 

caa angkorair2

As cores, em muito, lembram a excelente companhia aérea Thai Airways. A Camboja Angkor Air é a companhia aérea estatal. Metade das ações desta companhia pertencem ao governo do país e o resto, pertence à Vietnam Airlines. Criada em 2009, ainda é uma companhia jovem e tem rotas internacionais somente dentro da Ásia, em seu roteiro.

Vamos ver o comercial de tv desta empresa:

China

A China, claro, dispensa apresentações. Como tudo na China é em grande quantidade, assim também são as linhas aéreas do país. Afinal, para levar tanta gente e funcionar dentre de um país do tamanho daquele, realmente muitas companhias são necessárias. Praticamente cada província da China tem sua própria companhia aérea, mas aqui hoje, falaremos apenas das principais.

Air China

airchina1 airchina

 

A Air China é a principal companhia do país e foi fundada na década de 80. Opera hoje, mais de 300 rotas, sendo mais de 70 delas, internacionais. É uma empresa com boa reputação no mercado. Ainda não tive a oportunidade de viajar de Air China, mas quem voou, parece que aprovou. Leia o depoimento abaixo:

Como é voar na Air China – classe econômica e executiva

Chengdu Airlines

chengdu chendguÉ uma companhia fundada em 2004 e que começou usando aviões comprados a Air Jamaica (tenso). Desde 2009 vem removando sua frota. A Chengdu Airlines faz roteiros domésticos e por esta razão, o website da companhia está todo em chinês.

China Eastern Airlines

Já viajei nesta companhia, e na época, escolhi por causa do preço mesmo. Porém, não gostei muito, pois achei o avião um tanto quanto velho. Mas, viajaria de novo, sem problemas, se precisasse. Na época, fiz o trecho Nagoya- Bangkok- Bangkok- Shanghai- Nagoya.

China Southern Airlines
sa2
csa1

csaA companhia tem sede em Shanghai e tem uma ótima reputação. Geralmente, os preços de suas passagens são bem mais baixos que de outras companhias e por isso, tem um grande público.

Hainan Airlines

hainan2 hainan

Apesar de nao ser tao conhecida como suas concorrentes acima, a Hainan Airlines ja esta no mercado ha mais de 20 anos e tem uma otima reputacao, tendo ganhos varios premios nos ultimos anos. Faz rotas internacionais, como EUA, Russia, Kazakhstan, Tailandia e outras cidades na Asia.

Além destas citadas, existem outras companhias menores, como a Spring Airlines, que fazem rotas domésticas e algumas internacionais para países vizinhos como Japão e Hong Kong.

Caso voce já tenha voado em alguma delas, conte aqui pra gente sua experiência!

Entao, um abraco e boa viagem!

por Banjara

 

Anúncios

6 comentários sobre “Companhias aéreas da Ásia – Camboja e China

  1. Oi Juliana, não tem nada a ver com o seu post, mas vc sabe alguma coisa sobre o que esta acontecendo na região dos punjab, norte da Índia? Parece algum conflito envolvendo os Sikh, mas as postagens do facebook são quase tudo em Hindi e punjab e não consegui entender muita coisa, bjs se puder publicar algo agradeço.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Claudia!Eu vi rapidamente ontem no noticiario, a imagem do conflito, mas como estava conversando aqui em casa sobre outra coisa, nem parei para ver o que era. Ainda mais porque conflitos assim tem todo dia aqui na India. Mas, assim que souber o que houve la em Punjab, eu te digo.Um abraco

      Curtir

  2. Como vc pediu pra contarmos nossa experiência com as companhias citadas, aqui vai meu relato:

    – Air China, Southern Chinan, Eastern China e Hainan: HORRÍVEIS. Chego a rir com esses videos promocionais super longe da realidade!! Atendimento péssimo desde o counter (onde a atendente fez questão de NÃO nos atender e olha que já era quase meia-noite e estávamos em família com gente e idade e criança pequena dormndo) até a tripulação mal humorada que não fala um “ai” em inglês (uma vez tive que contar com a bondade de um gringo loiro pra traduzir o que o funcionário tava falando, pois não falo chinÊs). A comida tb é horrorosa, SEMPRE uma porção de arroz (meio seco) pequenininha com batata, uns pedacinhos minusculos de carne, cenoura e uma porção de 3 tomates-cereja. Fora a aeronova velha – é entrar e pedir a DEus pra chegar vivo!

    – Spring Airlines: por incrivel que pareça consegue ser PIOR que as citadas acima (pelo menos nos voos domesticos dentro da China ne). Pelo menos nas outras companhias eles fornecem bebida e comida (por pior que sejam), já na Spring Airlines nem isso!! Paguei 40 RMB (uns 20 reais) por uma marmita minuscula que não custaria nem 5 RMB em terra firme!

    Enfim, companhias aereas chinesas são padrão chines de qualidade: barato mas horrivel!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s