Assédio sexual no Egito – Reportagem

Olá, pessoal!

Há 3 semanas, escrevi um post sobre um excelente filme egípcio que trata do assédio sexual que as mulheres enfrentam dentro dos ônibus em Cairo. Vou deixar o link aqui para sua referência.
https://tabibitosoul.com/2015/09/15/dicas-de-filmes-e-documentarios/

t1larg.egypt.film.678.md

Porém, ontem, assisti uma reportagem muito interessante, a qual mostra bem não só a realidade do assédio sexual no Egito, mas também, no mundo em geral , pois a mentalidade do homem que o pratica, bem como suas desculpas esfarrapadas são sempre as mesmas.

harasser

A reportagem é em árabe, mas com legendas em inglês, o que facilitará sua compreensão. E, as coisas ditas pelos rapazes egípcios vão deixá-las com o estômago embrulhado.

Aliás, quem recentemente também enfrentou a fúria dos homens cheios de hormônios foi a cantora libanesa Marwa, quem você conheceu esta semana aqui no nosso blog. Marwa adora mostrar a figura na medina, mas não esperava que os homens (maioria dos fãs da cantora) fossem avançar nela. A polícia demorou a chegar ao local e, foi por um triz, porquea cantora já estava assim:

marwaalex v7weic

Porém, não é nosso intuito criticar o Egito ou os homens egípcios de uma forma geral, pois presenciei algo parecido no Brasil, também, na última vez que estive lá.  Contarei isso em um próximo post.

Enfim, fica aí a reportagem para vocês. Meninos, assistam também e deixem suas opiniões aqui, já que é um assunto que envolve a todos e não só as muheres.

Abaixo, alguns links sobre o assunto e que podem interessa-los:

http://noticias.terra.com.br/mundo/brasileiras-falam-de-onda-de-violencia-contra-mulheres-no-egito,837a105b1afec310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

http://www.khanelkhalili.com.br/egito07.htm (dicas de comportamento para mulheres em viagem ao Egito)

http://www.alagoas24horas.com.br/900363/paises-multam-cantadas-de-rua-em-ate-r-160-mil-veja-leis/

Espero que tenham gostado.

Deixem sua opinião aqui com a gente!

Um abraço e até a próxima!

por Banjara Soul

 

 

Anúncios

2 comentários

  1. Nossa Ju, como eu sinto ojeriza por esse tipo nojento de comportamento por parte desses homens com o cérebro menor que de uma ervilha!!! E o pior fazem isso pra constranger a mulher e achar que eles estão num patamar tao elevado que elas tem que se submeter a isso. Sempre adoram culpar as mulheres por serem assediadas! Que raiva que me dá! Ju, vc já passou por alguma situação de assedio em algum pais que esteve? Minha prima esteve na Turquia e ficou impressionada e com muita raiva e indignação do comportamento abusivo que alguns homens tinham com ela, do tipo de ficarem encarando quase comendo com os olhos, passando a mão. Nossa, esse tipo de comportamento tem que ter um fim!! Inadmissível isso!

    Curtido por 1 pessoa

    • OI, Natalia. Sim…infelizmente eh um grande absurdo!!!Aqui na India tambem, sempre colocam a culpa na maneira como as meninas se vestem, mas nao veem que o problema esta na educacao que eles recebem desde pequenos. Eu ja sofri assedio sexual sim, mas nao na India e nem em nenhum pais arabe, mas no Japao. Acho que ja contei aqui no blog, mas la no Japao a pratica do “chika” (tarados) eh comum e os locais sao cheios de placas avisando para termos cuidado com eles. Mas, prender os safados que eh bom, nada!!!!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s