Olá, pessoal!
Por acaso, encontrei uma série de programas feita pelo Canal Futura em 2001, apresentado pelo grande Luis Nachbin.
Achei a série interessantíssima e estou aqui, compartilhando com vocês. Vários assuntos foram abordados ao longo da série, como religião, castas, casamentos arranjados, Gandhi e todos aqueles assuntos que os estrangeiros adoram perguntar sobre a Índia.
Assista e deixe seu comentário aqui com a gente!
Especial sobre Mumbai e Bollywood
Você vai adorar as estórias de Luís Nachbin!!
Um abraço e até a próxima!
por Banjara Soul
Muito bom! Ju a filha carioca indiana do vídeo tá com mais sutaque de carioca do q vc heim! rs brincadeira haha e acho que os indianos não gostaram muito da Dona Rose ir dançar também! Viu a cara que eles fizeram? haha só foram rir quando viram q estavam sendo filmados kkk e na hora que os noivos se encontram dá até uma tristeza, eles ficam com uma cara de perdidos pra muitos deve ser a pior parte da festa de casamento ne! Até se acostumarem um com o outro, e uma frase que o Luis falou e achei interessante foi a que ele disse que eles não se casam por amor assim como nós, ou pelo menos não pela mesma idéia de amor que nós temos! Pq na verdade muito se diz sobre o que é o amor mas pouco vemos o real sentido de viver o amor, então como julgar se a definição ocidental de amor não é algo provavel? ne? bjss obrigada por compartilhar conosco
CurtirCurtir
Oi, Claudia!!!Acredita que eu pensei a mesma coisa sobre a filha do casal?Que ela esta mais carioca que eu, ate no sotaque!Hahahahaa…Sim..em relacao aos noivos, deve ser mesmo algo contrangedor comecar a conviver com alguem que supostamente voce nunca viu. Porem, mais constrangedor eh o “ficar” do Brasil e depois, nunca mais nem ter noticias do carinha. Enfim…o conceito de casamento para eles eh algo diferente da nossa cultura, mas nem por isso, pior, ne? Como a maioria dos casais que conheco aqui se casaram atraves do casamento arranjado pelas familias, eu passei a enxergar isso de outra forma. Inclusive, na minha familia daqui, todo mundo casou desta forma, tambem. Um abraco!!!
CurtirCurtir
É então eu já fui contra esse tipo de casamento no meu tempo de adolescente, mas um dia eu conto por e-mail se possível alguns fatos pessoais que me levaram a mudar de idéia e ver esse tipo de casamento com outros olhos, pq apesar de eu não ter descendencia alguma de indianos ou muçulmanos minha mãe me dizia que eu iria casar como os indianos, que Deus escolheria, e eu ne achava absurdo isso, mas a vida, destino e consequências trataram de mudar a minha opinião e mostrar que quando achamos q estamos sendo livres e fazendo nossas proprias escolhas descobrimos que é tudo ilusão! Nem sempre. nosso coração sabe oq é melhor para nós. Abraços
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sim, pois o nosso coracao se engana muito!!!E em um casamento, se pensar so com o coracao, quando a tempestade chegar, vai levar tudo embora, inclusive o chamado “amor”.
CurtirCurtir
Amava este programa. E já faz muito quempo que procuro o documentário somentario sobre a India, especificamente sobre o número de religiões incluindo tudo.
CurtirCurtir
Adorei!!
CurtirCurtido por 1 pessoa