As 3 irmãs que estão sacudindo o mundo árabe

Olá, pessoal!

Nosso último post apresentou uma cantora do Líbano. E hoje, do Líbano, nos vamos até Israel, para conhecer um trio que tem sacudido o mundo árabe. Estou falando do A-wa.

AWA Feature

O A-wa e formado pelas irmãs Tagel, Tair e Liron, cujos pais são do Iêmen e imigrantes em Israel. As meninas, claro, nasceram em Israel, mas a tradição iemenita foi passada por sua mãe através de canções folclóricas as quais hoje, elas misturam com um som pop e eletrônico e tem, de alguma forma, unificado estes povos inimigos há anos, através de sua música.

awa2

O 1o single da banda se chama Habibi Galbi (Amor do meu coração) e virou um hit em diversos países árabes e, claro, também em Israel. O clipe é muito interessante e a música  é ótima!

AWA

As irmãs contam que o mais gostoso de todo este sucesso é poder receber comentários positivos de pessoas do Iêmen e Marrocos, por exemplo, que apesar de saberem que elas são de Israel, ainda ssim, gostam de suas músicas e sentem-se conectados com suas origens.

As irmãs também contam que Habibi Galbi  é uma canção que faz parte da tradição oral do Iêmen e que só foi gravada pela primeira vez, na década de 50 ou 60. Na época que a canção foi criada, provavelmente, a maioria das mulheres iemenitas não sabia ler ou escrever e, só lhes restava fazer uma ode ao amor através da música.

A-WA_by_-tal_givoni_cfut7w

Então, chega de papo e vamos curtir mais o som deste talentosissimo trio!!!

E aí, gostaram? Eu adorei!!

Um abraço e até a próxima !

por Banjara

Anúncios

8 comentários em “As 3 irmãs que estão sacudindo o mundo árabe

      1. Haha, quando vi a foto, pensei a mesma coisa! O nome do trio das filhas da Baby do Brasil era SNZ (de Shara Sheeva, Nana Shara e Zabele) – lembro disso pois gostava pra caramba do visual e das musicas delas!

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s