Olá, pessoal!
Hoje venho apresentar para vocês mais duas companhias áreas aqui da Ásia.
Mas, como de costume, vamos conhecer os países de cada uma, para situá-los no mapa.
Brunei
Brunei é um pequenino reino islâmico que fica ao ladinho da Malásia e é controlada por um sultão. O local é exótico, e, claro está na minha ” wish list”. Não deixe de incluir uma visitinha quando estiver na Malásia ou Cingapura.
Burma ou Birmânia (Myanmar)
Apesar de muita gente ainda chamar este reino de “Birmânia”, o nome mais atual dele é Myanmar. O Myanmar faz fronteira com a Índia e é um país predominantemente budista, com templos e paisagens de tirar o fôlego. Apesar de não ser muito conhecido pelos brasileiros, pode incluir na sua lista para quando viajar até a Tailândia, por exemplo, pois também faz fronteira com este simpático país.
Brunei
Royal Brunei Airlines
https://www.flyroyalbrunei.com/en/global/
A Royal Brunei Airlines surgiu na década de 70 como a companhia nacional de Brunei.A companhia começou voando apenas para Cingapura e Hong Kong, mas no ano seguinte, já inclui roteiros como Bangkok e Manila. A companhia tem investido muita grana para figurar entre as top de linha, adquirindo recentemente, aviões Beoing Dreamliner e Airbus 320. Se você já voou com eles, deixe seu depoimento aqui!
Myanmar
Por incrível que pareça, o Myanmar tem muitas companhias aéreas de pequeno porte.
Air Bagan
A Air Bagan é uma companhia nova (8 anos) e possui uma pequena frota de aviões. Apesar disso, tem se esforçado para atender todos os itens necessários para ser reconhecida uma companhia internacional. Para conhecer mais sobre eles e sua frota, não deixe de acessar a página da companhia aérea.
http://www.airbagan.com/
Air Mandalay
Apesar de ainda ser bem pequena, a Air Mandalay atende os principais pontos turísticos de seu país e é, também, a primeira companhia aérea privada do Myanmar.
http://www.airmandalay.com/
Golden Myanmar Airlines
Esta companhia tem se esforçado para ser a principal do país. Além disso, eles estão servindo lanche à bordo sem cobrar nada!Por enquanto, a companhia voa apenas dentro do Myanmar e não possui nenhuma rota internacional.
Myanmar Airways
http://maiair.com/
A MAI, como é conhecida, é a única companhia aérea subsidiada pelo governo do Myanmar. Faz algumas rotas internacionais pelo sudeste asiático e, há 2 anos, começou a voar para o Japão e Coréia.
Yangon Airways
http://www.yangonair.com/
A companhia foi criada em 1996, e hoje orgulha-se de ser a principal companhia usada para vôos domésticos. Ainda não possui rotas internacionais.
Bem, espero que tenham gostado de mais esta viagem pela Ásia e suas companhias aéreas!
E, até o próximo post!
por Banjara