Companhias aéreas da Ásia – Índia

Olá, pessoal!

Se tem uma coisa que todo viajante que se preza gosta de fazer, é de pesquisar e conhecer mais companhias aéreas, pois, apesar de não parecer, isso faz toda a diferença em sua viagem!

Aqui na Ásia, claro, existem centenas de linhas aéreas desconhecidas para a maioria do público brasileiro. Então, resolvi apresentar para nossos leitores, algumas destas companhias aéreas que nos levam a alguns dos lugares fantásticos apresentados aqui no blog.

Primeiro, vamos começar, claro, pela Índia!!!

Air India

airindia DREAMLINER_1446007f

A Air India, creio que dispensa apresentações. É, sem dúvidas, a companhia aérea mais antiga da Índia e a mais conhecida internacionalmente. Infelizmente, boa parte desta fama, vem de notícias não muito boas que envolveram a companhia aérea. Aqui na Índia, também, ela está sempre metida em polêmica. Por ser uma companhia do governo, ela tem seus prós e contras. Muitos funcionários reclamam que trabalham demais e os salários são péssimos. Já os passageiros, reclamam que o serviço é péssimo, que as aeromoças são velhas, gordas e grossas e que a aeronave é suja. Aliás, não foi só uma vez que encontraram um rato na aeronave. Deve ter embarcado aqui em Mumbai, creio eu. (rs). Porém, há um outro time de pessoas que gosta muito da Air India e diz que o serviço e excelente. Geralmente, estas pessoas estão acostumadas ao vôos longos da companhia, como para Londres ou Tóquio.

airline2_660_090812084642
No Japão, lembro que a Air India costumava ter uma fama ruim, por causa da falta de higiene, mas de alguns anos para cá, eles melhoraram bastante e hoje, muitos japoneses escolhem vir à Índia através desta companhia, já que ela é uma das poucas que oferece vôos diretos do Japão (Osaka e Tóquio) até Delhi. Eu viajei de Air Índia em 2013, quando me mudei para a Índia e, confesso que fiquei muito satisfeita não só com o serviço em geral, mas com a comida e as opções de entretenimento. Para saber como foi minha viagem, recomendo o post abaixo:

https://tabibitosoul.com/2013/03/26/tabibito-na-india/

Indigo Airways

airindigo2 airindigo1

A Indigo  é uma companhia low cost indiana, mas bastante satisfatória e que te leva para praticamente todos os cantos do país com preços muito, muito bons. De vez em quando, eles atrasam, o que gera deixa alguns passageiros super nervosos, já que muitos estão indo participar de reuniões de negócios em Delhi, Mumbai ou Bangalore.
Já peguei um vôo da Indigo (Hyderabad-Mumbai) o qual atrasou quase 2 horas. Mas, fora isso, o resto foi muito bom. Além disso, como todas as companhias aéreas indianas, ela usa o Airbus e os aviões são gigantescos. Afinal, estamos falando de um dos países mais populosos do planeta!!! A Indigo é tipo a Gol e também faz vôos internacionais para o Nepal, Oriente Médio e Sudeste Asiático, como Tailândia e Cingapura. A única coisa que eu não gosto na Indigo é que os lanches e a comida em geral é horrível. Já tentei duas vezes, mas cheguei à conclusão de que o melhor negócio é ficar só no chai ou no cafezinho mesmo. Se tiver que comer, coma antes de entrar no avião.

Spicejet

spicejet spice
A SpiceJet é no mesmo estilo da Indigo, low cost e com alguns vôos internacionais. Apesar de eu nunca ter viajado de Spicejet, meu marido já viajou e disse que é melhor que a Indigo e Air Índia. Além disso, comentou que a comida é boa e que há a opção de fazer um upgrade por um assento com mais espaço para as pernas. No caso dele, que é alto e forte (para não dizer que está acima do peso), essa opção caiu como uma luva!! Eles também operam para Dubai, Nepal e Tailândia.

Jet Airways

jetairways

A Jet Airways é a segunda maior companhia aérea da Índia, mas hoje, é considerada a melhor do país. E, realmente eu pude comprovar isto em 2012, quando peguei um vôo de Hong Kong para Delhi e simplesmente, A-DO-REI! Além da aeronave ser espaçosa, a comida era ótima, os comissários eram extremamente educados e o serviço de entretenimento era muito bom, também. Afinal, de HK até Delhi são cerca de 7 horas!! Aqui na Índia, ainda não usei a Jet Airways para trechos domésticos, mas acredito que ela não vá decepcionar, já que os próprios indianos a consideram a melhor do país, hoje.

Vistara

vistara-premium-economy_0 vistara

A Vistara é uma companhia relativamente nova e é uma joint venture entre a Tata Sons Ltd. e a Singapore Airlines. Justamente por ser uma companhia aérea nova, ela ainda não voa para todo o território indiano, mas já cobre as principais cidades. Vale lembrar que a Vistara não é uma companhia low cost. Quando alguém aqui de casa usar a Vistara, eu venho contar para vocês como foi a experiência.

Caso você tenha voado em alguma destas companhias aéreas e gostaria de compatilhar conosco sua experiência, basta deixar um comentário ou escrever diretamente para: juinjapansince2007@gmail.com

Um abraço e ótima viagem!!!

por Banjara

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s