Agências de viagem- Valem a pena?

Olá, pessoal!

Quantos de vocês ja contrataram os serviços de uma agência para realizar uma viagem?

Pois é. Hoje venho falar sobre as vantagens e desvantagens de contratar os serviços de uma agência de viagens.

traveagencies

Bem, eu não sou muito adepta a agências de viagens e nunca viajei por nenhuma delas. Sempre fiz todos os meus roteiros sozinha e sempre achei isso muito mais barato e divertido. Mas, sobretudo porque as agencias sempre têm roteiros que não me agradam quase que em nada. Portanto, prefiro ( e adoro!) montar os roteiros sozinha.

Mas, as agências de viagens são indicadas sim, para pessoas que não têm experiencia alguma com viagens, sobretudo internacionais.

solotraveler2

Elas vão cuidar de tudo, desde a reserva do bilhete, traslados, hospedagem, refeições, até os itinerários. Além disso, a maioria oferece o serviço de um guia turístico, que não só irá conduzi-los aos locais, mas também, explicar em detalhes toda a história dos mesmos. Ou seja: para quem tem dinheiro pra gastar, não tem tempo para pesquisar nada e quer evitar dor de cabeça, as agências são uma grande jogada. Eu indicaria uma agência para a minha mãe, por exemplo, caso ela quisesse conhecer algum lugar. Além de já ter certa idade, ela também nunca saiu do país. Portanto, não tem nenhuma experiência com viagens e nem sabe usar a internet.

agencies

  Mas, se seu perfil é o oposto do que citei acima, as agências já não servem para você. Elas geralmente, não servem para mim. Primeiro, porque eu acho um absurdo os preços das passagens que elas anunciam e, segundo, porque a maioria dos roteiros e programas que elas fazem não me interessam. A maioria fica sempre muito naquele roteiro cliche e eu não me satisfaco com isso. Além do mais, eu gosto de pesquisar e ler muito sobre o local. Sendo assim, eu posso traçar um roteiro bacana para minha viagem, cobrindo os meus locais de interesse. Adoro pesquisar hotéis e possibilidades de hospedagem como a Airbnb, por exemplo. Não sou rica. Portanto, cada tostão é muito valioso e quero usar/investir da melhor forma possível. E, sempre consegui faze-lo. Gosto de passar muito tempo em alguns locais e pouco tempo em outros. Gosto de fazer meu próprio  tempo. Portanto, não aguento guias na minha cola, me mandando andar logo ou dizendo que só temos 10 minutos em tal local porque alguém demorou demais para voltar na última parada, por exemplo. 

solotravel-300x206

Porém….as agências podem sim, ser muito úteis! Mesmo para o viajante solo! Vamos ver alguns casos:

tudibom

  1. É só um stopover – Eu adoro fazer stopover em minhas viagens, já que elas sempre são longas. Claro que sempre leio bastante sobre o país onde vou parar. Caso eu ache meio arriscado viajar sozinha sendo mulher ou que o transporte publico até o local onde quero ir é precário ou quase inexistente, eu começo a pesquisar diversas agências. Nem que seja apenas para um itinerário ou para poucas horas, mas é uma boa e segura opção! Já fiz isso umas 2 vezes e não me arrependi. A mais recente, foi para Abu Dhabi. Dava para ir de onibus de Dubai a Abu Dhabi, mas não achei que fosse conseguir ver todas as atrações da cidade andando debaixo daquele sol de 42, 45 graus. Então, decidi contratar os serviços de uma agência indiana que fazia um roteiro legal para Abu Dhabi e, realmente valeu a pena. Confira nossos posts sobre Abu Dhabi. Aliás, esta dica vale para muitos dos países do Golfo Pérsico, onde a maioria das pessoas depende de um carro. Outra dica, é contratar os serviços do Big Bus, presente em diversos pontos do globo.
  1. Não consigo montar um roteirostress

      Tem gente que tem dificuldade mesmo. Alguns querem ver tanta coisa que acabam ficando perdidos. Outros, tem dificuldade em localizar as coisas no mapa e montar o roteiro a partir dai. Para quem tem esse problema, o melhor é comprar as passagens, reservar o hotel sozinho e, só depender da agência quando já estiver em seu destino, contratando um tour ou algum passeio diferenciado. As agências também são bem-vindas quando temos pouco tempo para conhecer determinado local e queremos cobrir o máximo de lugares em pouco tempo (tão eu!). Muitas fazem o roteiro que você quer, de acordo com suas necessidades e, outras, já tem um totalmente montado e fixo.

  1. Tenho medo de viajar sozinhaafraid

  Dependendo do país, bate uma insegurança mesmo. Em países muito conservadores, a maioria das mulheres fica em casa e não sai muito. Portanto, ver uma mulher perambulando sozinha pelas ruas, pode causar um certo estranhamento nos locais ou até uma certa repugnância, o que pode gerar coisas mais graves, dependendo da mente doente da pessoa. Por mais que eu me sinta à vontade na Índia, de acordo com a região, o conservadorismo aumenta e, para evitar problemas maiores, eu prefiro entrar em contato com alguma agência e pedir um motorista para me levar, caso eu esteja sozinha.

  1. Roteiros diferenciados
    mexico

 Muitas vezes, as agências têm roteiros muito bacanas e diferentes e que acabam nos conquistando. Um exemplo, é a empresa que contratei para ir a Abu Dhabi. Eles tinham uma gama enorme de passeios e tours e dava vontade de fazer todos! Mas, o mais interessante e diferenciado era o 6 Emirates in a day tour, onde eles te levavam para conhecer quase todos os Emirados Árabes em 1 dia (exceto Abu Dhabi). Este roteiro nao é oferecido pela maioria das agências, mesmo pelas locais.

Resumindo, antes que me atirem pedras, as agências tem sim, o seu valor, com certeza. Mas, acho mais válido você combinar toda a sua viagem e só depender deles em situações onde há limite de tempo ou para um roteiro exclusivo e diferenciado.

728038b544865855493877374cab74f6

No mais…otima viagem!!!
por Banjara

Anúncios

6 comentários

  1. Olá! Adorei o post! Juliana converso com um indiano há 3 anos já vi a família dele e ele pelo skype ele é muito carinhoso e diz que quer se casar comigo. Bom, ano que vem vou a Índia conhecer a familia dele e vê-lo pessoalmente. Vc tem alguma dica de como lidar ao conhecer a familia dele? Kkk tô meio nervosa, apesar de a mãe dele parecer super fofa. Ele disse que vai me buscar no aeroporto, tô nervosa e ansiosa hahaha, pega mal abraçar e/ou beija-lo em publico ne? Será minha segunda vez na Índia só que agora com um motivo mais especial conhecerei uma pessoa que eu gosto muito e já falo há um tempão. Tem alguma dica pra me dar, Ju? Muito obrigada e desculpe te aloprar com minha ansiedade haha

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s