Polícia moralista – O que é isso?

Olá, pessoal!

Hoje vou tratar de um tema um pouco polêmico, mas que não faz parte do cotidianode vocês aí no Brasil. Mas, faz parte do cotidiano de países como Irã, Arábia Saudita e, agora…Índia!!Mais precisamente, emMumbai!

Estou falando da polícia moralista ou moral police, como é chamada por aqui.

moralq

Mas, o que é a moral police e o que ela faz?

Bem, imagine-se agora no Rio de Janeiro andando pela orla de Copacabana de mãos dadas com seu amado, quando não mais que de repente, um camburão da polícia pára vocês e já manda colocar as mãos pro alto. Você e seu amado, ficam atordoados e sem saber que tipo de crime cometeram. Mas, logo a polícia vai informá-los qual foi o crime: Vocês estavam andando de mãos dadas!!!

mumbaipolice

Claro que isso nunca ia acontecer no Brasil, ainda que o Marco Feliciano ou Malafaia virassem presidentes, mas..está acontecendo na Índia e, em Mumbai, a maior cidade de vanguarda do país, berço de Bollywood!

O último caso divulgado pela mídia foi a de um grupo de policiais que entrou em um hotel na praia de Aksa, em Mumbai e saiu prendendo todos os casais que encontraram pelos quartos do hotel. Caso os casais fossem legalmente casados, estariam liberados. Caso não, já iriam diretamente para a delegacia!

raid-story_647_080915090211

A notícia causou revolta em muitos indianos, e muitos alegaram que haviam coisas muito mais importantes para os policiais tomarem conta, do que a vida sexual alheia. Além disso, a maior discussão era sobre a falta de privacidade. Como policiais podem entrar nos quartos desta forma?

Já tem 1 mês isso, mas a discussão continua rolando. Os casais que estavam lá, juntos, dividindo o mesmo quarto, alegaram que estavam em uma relação consensual e que ambos eram maior de idade e cientes do que estavam  fazendo. Mas, mesmo assim, foram fichados pela polícia por comportamento indecente.

embed_lock indians

Segundo os “criminosos”, a polícia não só os humilhou na frente de todos, como também mandou que cada um ligasse para seus pais para passar um sermão em cada um deles.

Outra atitude que foi amplamente criticada, foi a proibição e bloqueamento de 900 sites pornográficos.

Que na Arábia Saudita existe esta prática, todos sabem, mas aqui na Índia não há nenhuma lei a respeito disso. Por isso, a revolta do povo.

Realmente a polícia de Mumbai tem se superado neste último ano. A palavra do ano aqui na Índia, é BAN, do verbo banir (to ban) em inglês. O Dia dos Namorados, como já mencionei aqui, também foi banido do calendário da cidade. Ou melhor: a polícia, apoiada pelo partido radical hindu, ficha todo casal que for pego celebrando a data na cidade. Isso, claro, sem contar que eles destroem bancas de flores e lojas que vendem cartões mencionando a data.

moral

Depois deste ato da polícia de Mumbai, muitos artistas se manifestaram e, Abbey Deol, um peso pesado de Bollywood, mandou uma mensagem para os policiais, dizendo que fazer amor não era e jamais fora algo vergonhoso.

Afinal, estamos ou não na terra do Kama Sutra?

masutra

E Kajuraho? Será que vão começar a destruir um dos mais importantes pontos turísticos da Índia?

khajuraho khajuraho-1 khajuraho-lakshmana-3 Khajuraho 11

A revolta do povo se dá, sobretudo, pela importância que é dada a este tipo de frivolidade e a qual deveria ser dada a assuntos muito mais sérios, como estupros e corrupção.

nottodress

Como os indianos não perdem uma piada, já começaram a dizer que para ir jantar com suas esposas, eles precisam levar a certidão de casamento. Mas, é bem por aí mesmo! Acho que vou até deixar uma na minha bolsa, viu??Just in case..

Deixo com vocês, alguns vídeos da moral police pelo mundo afora.

Primeiro, vamos ao Irã.

Agora, à Arábia Saudita.

E, à Índia!

E aí? O que acharam do tema de hoje? Deixem seus comentários!!

Um abraço e até a próxima!

por Banjara

Anúncios

8 comentários

  1. Meus Deus que absurdo!! Eu vi vídeos da polícia parando mulheres que cobriam o rosto enquanto dirigiam motos, e não paravam nenhum homem!

    Sobre a certidão de casamento, parece piada mas agora entendo porque meu marido carrega a nossa certidão de casamento na carteira! Até quando ele foi para a Índia nós traduzimos para o inglês, para não dizerem que a certidão era falsa ou que eles não entendiam o idioma (português) caso ele precisasse mostrar que é casado aqui.

    Que absurdo! Juliana, o que você escuta por aí sobre o ISIS/Estado Islâmico ou como as autoridades estão levando o assunto?

    Abraços!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ai gente, se fosse pra deter casal fazendo sexo em público (como acontece em baile funk) eu concordaria, mas casal andando de mãos dadas é exagero. Ir atás de ladrão, estuprador, estelionatário, golpista que é bom, nada ne?

    Btw… wtf os caras estavam fazendo com o pobre cavalo (ou égua?) naquela escultura!? Depois “daquela” pintura do macaquinho (lembra disso?), agora é o cavalo… que isso, nem os pobres animais têm sossego! Traumatizei!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Kkk ai Fabiano eu fiquei chocada com as esculturas kkkkk achei que foi por isso que passaram a adotar essa prática de polícia moralista pq se eles forem deixar livre vão acabar aderindo a essa antiga cultura do Kama Sutra e imagine imagine essas culturas estariam expostas nas ruas porém com estatuas vivas, kkk ai não sabemos o que se tem por trás de uma cultura para se tornar extremista o que um dia foi orgias hoje é castidade imposta. Acho que o ser humano tem uma dificuldade muito grande em chegar em uma parcialidade de bem comum e se torna isso, ou demais ou de menos. Bjs

      Curtido por 1 pessoa

    2. Hahaha!OI, Fabi!Pois eh….lembro bem da estoria do pobre macaquinho!Eh, como voce pode ver, nem o elefante sobrou na estoria!!Mas, brincadeiras a parte, eu tambem acho que ha coisas muuuito mais importantes para se fazer do que andar atras de casais por ai. E, que tal mandar esta policia la pro Rio de Janeiro, hein??

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s