obs: O post foi escrito quando eu ainda estava no Brasil, em agosto deste ano.
Minha passagem pelo Brasil chega à sua reta final (faltam cerca de 10 dias) e estava querendo finalizar em grande estilo, com uma viagem a algum de nossos países “hermanos”. Minha idéia inicial era ir a Asunción , no Paraguai, de ônibus, saindo do Rio de Janeiro, o que me pareceu uma boa aventura. Porém, as datas de saída do ônibus não batiam com minhas datas e minha agenda e nem com a da amiga que topou ir comigo. Portanto, começamos a procurar outros destinos próximos e, a grande escolhida foi….Buenos Aires! Só que não de ônibus, mas de avião!

Apesar de gostar de combinar tudo de antemão , tanto a escolha do destino como a do hotel e roteiro foram bem em cima da hora, já que apesar de estar de férias, eu tinha outros compromissos e ainda por cima, estava sem internet em casa. Hotel e roteiro finalmente escolhidos, só nos bastava esperar o dia da viagem chegar e embarcar rumo à Argentina!!!
Nossa vôo sairia do Rio com conexão em Brasília e lá, seguiria para Buenos Aires. A viagem Rio-Brasília pela TAM foi ótima e estávamos super animadas, já pensando nas parrillas e alfajores. Porém ….o destino não quis que embarcássemos. Quando chegamos na imigração, eis a surpresa!!!Minha amiga foi barrada porque levou apenas a carteira de motorista como documento de identificação. Ela não havia levado nem RG e nem passaporte, porque leu no site da TAM que deveria levar um documento de identificação e achou que a carteira de motorista bastasse, já que possui foto, como RG. Porem, foi impedida de embarcar. Eu poderia ter ido, já que não tive problemas com imigração. Porém, eu achei melhor desistir, já que tínhamos combinado tudo juntas.
Foi aí que me lembrei de uma querida amiga de Brasília que havia estado lá em casa esta semana me visitando e liguei para ela informando nossa situação. Ela, mais que prontamente, arranjou um local para ficarmos. Minha amiga, bem decepcionada, acabou decidindo pegar um vôo na manhã do dia seguinte. Eu decidi ficar, já que sou do time do “ já que está na chuva, é para se molhar! Sendo assim, comecei a pensar no meu itinerário. Para fazer jus ao codinome banjara, decidi pegar um ônibus de Brasília para Ouro Preto, passando, claro, um dia em cada cidade para turistar um pouco e conhecer mais meus país.
Infelizmente, nossa viagem para Buenos Aires não deu certo, mas, pelo menos, ganhei mais duas cidades brasileiras no meu currículo de viagens. Brasília, eu já havia visitado em 1998, quando participei de um concurso de oratória em língua japonesa. Mas, desde então, quase 20 anos se passaram.
O nosso diário de viagem por Brasília e Ouro Preto fica para o próximo post!!!
E, Buenos Aires, infelizmente fica para a próxima visita ao Brasil. Ano que vem, se Deus quiser !!!
Um abraço e até a próxima!!!
Por Banjara Soul
Poxa que pena hem… mas eu acredito que tudo acontece pq tem que acontecer e acabou sendo divertido do mesmo jeito né!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sim…com certeza! O negocio eh sempre dar um jeitinho para nao perder a viagem. Um abraco!
CurtirCurtir