Turismo Halal

Olá, pessoal!

Voces já ouviram falar no Turismo Halal??

halal

Não? Bem, eu fiquei sabendo deste termo esta semana e, claro, tive que compartilhar com vocês!

Para quem não sabe o que é halal…Halal é o oposto de haram, na religiao islâmica. Haram é qualquer prática pecaminosa. E, o halal, se refere as práticas permitidas segundo o livro sagrados dos muçulmanos.

Entre as práticas “haram”, estão o consumo de bebida alcoólica, carne de porco e derivados, sexo antes do casamento, jogos de azar, etc. Não muito diferente da maioria das denominações evangélicas do nosso país.

haram

Mas, então, o que seria o Turismo Halal?

crescenttours21

O turismo Halal é aquele voltado para o público muçulmano, onde o serviço prestado será feito sob medida para os fiéis, para que eles possam curtir as férias sem maiores preocupações ou sem se sentirem intimidados por pessoas de hábitos e práticas diferentes.

Um exemplo: Imagine só se um grupo de muçulmanos resolve ir ao Brasil e comer uma feijoada? Sem o serviço especializado, eles iriam passar por problemas, já que em muitos casos, até o pé e orelha do porco estão lá dentro da feijoada. Comida impura até o ultimo grão de feijão, ne? Mas, se o serviço halal entra em ação, eles já podem degustar da nossa feijoada sem as carnes de porco e derivados.

chinahalalOutro exemplo: Digamos que uma família muçulmana queira participar de um tour, mas este tour, inclui um jantar e depois….ida ao cassino! Para quem não sabe, os jogos de azar também são proibidos para eles. Portanto, este passeio já não iria rolar. Mas, com o serviço especializado, eles poderão ter outras opções de entretenimento sem cometer haram, ou pecado.

halaltrip_logo-300x108

O turismo halal tem agradado em cheio os muçulmanos ao redor do mundo e a idéia principal é a de que, como eles têm viajado mais para o exterior, que possam aproveitar o melhor do local sem cometer práticas não recomendáveis para um muçulmano.

halal_tourism_turist_travel

O turismo halal tambem inclui serviços como a proibição de bebibas alcóolicas e locais para oração, já que eles precisam orar 5 vezes ao dia.

O assunto tem sido amplamente discutido no exterior.
O assunto tem sido amplamente discutido no exterior.

E você? O que acha do turismo halal?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s