Vídeo novo em nosso canal do Youtube!!

Olá, pessoal!

A cidade de Mumbai (e o estado todo de Maharashtra) está em polvorosa! É que estamos na época de um dos festivais hindus mais importantes do estado: O Ganesh Chaturthi, que celebra o deus Ganesha. Para quem não está ligando o nome à pessoa, Ganesha é aquele deus com cabeça de elefante e corpo de gente, que sempre aparece na novela Caminho das Índias.

ganesh3

A festa dura cerca de 10 dias e, no último dia, as estátuas (gigantescas) de Ganesha são lançadas no mar, em uma cerimônia conhecida como Visarjan, a qual estamos planejando ir filmar para nossos espectadores do Youtube.

Ganesh_2 Ganesh

Ontem, ao chegar do trabalho, havia uma grande celebração na minha rua, principalmente feita pelas crianças. Não resisti, saquei meu tablet da bolsa e comecei a filmar. O melhor é que os indianos não se importam muito com o fato de serem filmados, o que faz com que as gravações saiam muito espontâneas!!

Então, deixemos de conversa e vamos assistir ao vídeo do Ganesh Chaturthi em Mumbai!!!

Anúncios

4 comentários

  1. Boa Tarde!
    Estava por aqui lendo o Blog Indi(a)gestão e estou apavorada!!!Por uma lado é engraçado, mas eu tinha muita vontade de conhecer a Índia e fiquei com medo depois de ler esse blog. Fiquei pensando que é uma visão realista da autora, mas se for realmente exatamente como ela coloca no blog, é muito perigoso viajar para Índia sem ser em grupo, ou não?
    BJUS!

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi, Elizabeth! Bem, eu tambem ja li muito o Indiagestao antes de me mudar para a India, mas lia outros blogs e depoimentos de pessoas que tambem ja moraram aqui e tiveram uma visao diferente da abordada no Indiagestao. O Indiagestao eh muito informativo, mas eh como a autora ve a India. O meu blog, eh como eu vejo a India e o que eu vivencio aqui. No caso do Indiagestao, a autora conta como ela se decepcionou com a India, ja que ela imaginava uma terra de pessoas boas, espiritualizadas, todo mundo fazendo yoga, respeitando o proximo…E, o que ela encontrou foi exatamente o oposto!Como ela era seguidora de um guru famoso, ela imaginou a India de acordo com os ensinamentos do guru. Mas, quando chegou aqui, ela se decepcionou e…muito!
      Nao eh o meu caso, ja que eu ja gostava da India, ja imaginava o que me esperava aqui e li muito, mas muuuito mesmo antes de vir. Em relacao a viajar sozinha aqui, se voce nao eh uma mochileira acostumada a viajar sozinha pelo exterior (Europa nao conta!), realmente sera dificil. Para um marinheiro de 1a viagem, a melhor coisa seria participar de um tour apos chegar na India e, pedir que o hotel te busque no aeroporto, principalmente se voce chegar por Delhi. Um abraco e qualquer duvida…eh so escrever!

      Curtir

      • Obrigada!Ainda tenho tempo de pensar, já que India será nosso destino em 2017 ( com esse dólar nas alturas e crise no Brasil, não dá pra pensar em viajar para fora tão cedo), enquanto isso vou colhendo informações e acompanhando seu blog. BJUS!!

        Curtir

      • Sim….com o dolar a 4 reais, fica mesmo dificil de fazer qualquer viagem. As passagens devem estar com precos exorbitantes. Enquanto isso, viaje aqui com a gente no blog e no nosso canal do Youtube! E, assim que as coisas acalmarem, voces vem a India! (desculpe a falta de acentos!)Um abraco!

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s