Turistando no Rio- 2

Olá, pessoal!

Chego à etapa final de minha visita ao Brasil, mas não antes sem compartilhar com vocês algumas dicas de passeios pela cidade maravilhosa.

leme2

No final de agosto, tive a ilustre visita de duas amigas queridas que foram até o Rio me visitar. Sendo assim, começamos a pensar em algum roteiro, já que uma delas nunca tinha ido ao Rio.

Como queríamos tomar café na Colombo do Forte de Copacabana, decidimos começar o passeio pelo Leme. Foi aí, que lembrei que lá existe um local o qual eu desconheci por todos os anos em que morei no Rio (mais de 25!), mas que devo dizer que deve ser incluído no seu roteiro: O Forte do Leme.

fortedoleme1

Lá no início do Leme, onde há uma rocha e a pracinha, se encontra uma base militar e é  ali no guichê, bem visível, próximo à pracinha, que você compra seu ingresso para o Forte. Porémm, não sabíamos como era o forte e nem o que nos esperava. Foi melhor não saber, pois se soubéssemos, teríamos desistido, certamente, devido a falta de preparo físico.

miquinho miquinhos1

Sim, você  vai precisar de muito pulmão para chegar ao forte (que fica no alto de uma rocha) e vai passar por um caminho no meio da mata, mas todo pavimentado. A subida deve durar cerca de 30 minutos caso você seja sedentária ou asmática como eu. (rs) Dizem que pra descer, todo santo ajuda e, é verdade: a descida saiu em menos de 15 minutos!

Depois de subir e xingar mentalmente todos os deuses, você chegará ao forte e, nesta hora, já lá em cima, eu te digo: Você vai esquecer que sofreu na caminhada até lá! A vista é simplesmente deslumbrante, podendo ver a Praia do Leme, Copacabana, Pão de Açúcar e Baía de Guanabara. Simplesmente incrível! Vale a pena o esforço!
vista2 vista1

Além da vista maravilhosa, há uma pequena exposição no forte, mas a qual, naquele dia, pelo menos, não merecia ser visitada.

De lá, seguimos pela orla, andamos pela areia, molhamos o pé na agua, turistamos e curtimos a beleza da Praia do Leme. Queríamos continuar andando até o outro forte: O de Copcabana, mas a subida até o Forte do Leme havia esvaido nossas forcas e, acabamos pegando um táxi até lá.

fortecopa

Chegando ao forte, enfrentamos uma pequena fila para comprar o ingresso e quando chegamos ao nosso destino, a Colombo, ficamos sabendo que havia muita gente na nossa frente e que só conseguiríamos uma mesa após 1 hora e meia de espera. Aceitamos o desafio e fomos conhecer o forte, pelo menos. Depois de ver o forte, sentamos num banco lá fora e ficamos apreciando o mar. O sol foi embora, a noite começou a cair e a temperatura, idem. O vento foi ficando gelado e  foi ficando impossívelvel de permenecer sentado ali. A fome também já estava batendo. Fomos verificar qual nossa posição na tal lista, mas ainda não tinham previsão. Sendo assim, a fome e frio falaram mais alto e desistimos do nosso café.

O café acabou acontecendo foi na minha casa mesmo, mas nem por isso foi menos divertido!!!

Portanto, fica a dica: Não se aventure no Café da Colombo do Forte aos sábados.

Espero que tenham gostado de mais esta dica de passeio na Cidade Maravilhosa.

por Banjara 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s