Dicas de filmes e documentários

Olá, pessoal!

Durante as 14 horas e meia de vôo do Rio a Dubai, tive bastante tempo para assistir filmes e documentários e, um deles, claro, me chamou muito a atenção e eu venho, hoje, compartilhar com vocês.

elcairo

O filme da vez é uma produção egípcia que trata de um assunto bastante polêmico: assédio sexual. Na caso do filme, assédio sexual no próprio Egito. O nome do filme é 678, que nada mais é, do que o nome do ônibus onde uma mulher costumava ser assediada diariamente. Este filme chegou a ganhar um prêmio em 2010 no Festival Internacional de Cinema de Dubai. Porém, eu sua terra natal, o filme estreiou recheado de controvérsias e problemas.

cairo

  1. Uma canção do famosíssimo cantor Tamir Hosny foi usada no filme. Ele não gostou e processou o estúdio. Porque ele não gostou? Porque ele diz que não queria ser relacionado ao tema do assédio sexual.
  2. Já outro advogado tentou impedir que o filme fosse exibido, pois dissera que mostra um lado negro do Egito.O diretor do filme alegou que não tinha a intenção de denegrir a imagem do país, ainda mais porque o assédio sexual não acontece apenas lá.
  3. A Associação Hanfy Mahmoud de direitos humanos e justiça social também foi contra o filme, dizendo que ele ensinavaas mulheres a serem violentas e a machucarem os órgãos genitais masculinos com ferramentas/instrumentos de auto-defesa.

    678

Pois é…o filme “causou” mesmo!!!

Infelizmente, ele ainda não está no Youtube com legendas em inglês ou espanhol, mas o trailer (também incrível ) está disponível.  Caso entenda árabe, você pode acessar o link abaixo. Caso não entenda, dê uma procurada no Amazon e adquira este ótimo filme.

Um abraço e até a próxima!

por Banjara

 

 

 

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s