Dubai – Dia 3 – Parte final

Como prometido no último post….vamos falar um pouco sobre o famoso Dubai Mall, conhecido como o maior shopping mall do mundo!

20150803_103325dubaimall

Bem, muito se fala e faz alarde sobre ele. Vou dar aqui a minha humilde opinião: Que ele é suntuoso, não há dúvidas. Possui  uma arquitetura belíssima, tem diversas atrações e lojas, mas …é só um shopping. Não achei lá  grandes coisas, apesar de reconhecer que é gigantesco e que dá para passar um dia inteiro lá!

dubaimall3 dubaimall2

Talvez eu tivesse curtido mais quando tinha meus 20 e poucos anos e adorava fazer compras. Hoje, já em outra fase, não  achei tanta graça assim. Certamente, se você  é daqueles turistas que viajam só  para gastar dinheiro nos shoppings da vida, o Dubai Mall tem que estar na sua lista!! Mas, se você curte algo mais turístico, histórico  e menos comercial, certamente não vai fazer muito sua cabeça.

Para mim, a melhor coisa do shopping foi a livraria Kinokuniya, uma livraria super famosa no Japão  e que eu não sabia que tinha em Dubai!!

Book-World-by-Kinokuniya-e1360759382541 kinokuniya1Nesta livraria, sim, dá para passar muuuitas horas! Eles têm livros praticamente sobre todos os assuntos que me interessam ( principalmente sobre o mundo árabe!) Mas, apenas comprei dois livros para aprender árabe (será que desta vez vai??) e um outro livro que conta a estória de uma neo-zelandesa que se casou com um beduíno na Jordânia! (Título: Married to a bedouin)

marriedto1

Como minhas pernas já estavam doendo muito e minha bolsa tinha acabado de arrebentar, acabei preferindo pegar o metrô e voltar para o hotel. Passei a tarde no hotel descansando e no final da tarde, nossa amiga holandesa apareceu lá para saber o que eu iria fazer aquela noite. Eu disse que nao tinha nenhum plano, mas que queria jantar no restaurante iraniano e voltar à área antiga de Dubai. Sendo assim, lá fomos nós!!!

20150803_082949 (1)

O restaurante iraniano se chama Ustad (ou Ostadi) e é considerado o melhor de Dubai. Fica bem próximo da estação do metrô de Al Fahidi. Dependendo de que lado você venha, o estabelecimento não é muito visível, mas com certeza, todos na área o conhecem. Basta perguntar. O local é frequentando não só por turistas, mas também pelos emiratis e outros árabes que moram na região. O dono do restaurante é muito simpático e hospitaleiro e a comida, simplesmente maravilhosa!!!ostadi

ostadi_2

IMG-20150811-WA0118 IMG-20150811-WA0116

Não deixe de pedir o kebab ( ou kabab) de carneiro! E, no final, não deixe de degustar o maravilhoso chá com folha de hortelã. Simplesmente maravilhoso!!!

Depois de lá, seguimos para a parte histórica da cidade e decidimos fazer um outro passeio de barco, com duração de ½ hora (se bem que o barqueiro (que era de Bangladesh) passeou com a gente mais de 1 hora pelo mesmo preço!). Foi muito agradável poder navegar no Creek e ver a paisagem de Dubai durante a noite. Para completar…uma lua cheia maravilhosa dava o tom de despedida.

IMG-20150811-WA0117

Resumindo…É valido ir a Dubai? Olha, é sempre válido  conhecer um local novo. Caso você seja louco por shoppings, lojas de marca, prédios suntuosos e tal, com certeza voce vai amar Dubai. Caso você goste de coisas mais simples e esteje em busca de algo bem árabe e tradicional, Dubai, certamente não é  a melhor pedida. Mas, 2, 3 dias na cidade são mais que suficientes, na minha opinião. Abu Dhabi, como eu disse nos posts anteriores, vale a pena a visita sim, sobretudo pela mesquita (Sheik Zayed Mosque) e pela beleza da cidade. Porém, no máximo, 1 ou 2 dias por lá, também. Caso eu tivesse mais tempo, com certeza eu teria visitado algum dos outros emirados como Sharjah e Ras Al Khaimah, onde se pode ter mais contato com a cultura emirati e o mundo islâmico.

sharjah

rasakkhaimah alain

Mas, para começar a desbravar o Oriente Médio, com certeza valeu a pena! E, já estou eu acá, planejando minha próxima viagem a algum país árabe!!! Nada está decidido, mas Omã é um forte candidato, já que são apenas 2 horas e meia de vôo de Mumbai até lá e é um país onde a cultura local é ainda preservada.

omani

Espero que tenham gostado do nosso relato de viagem por Dubai-Abu Dhabi e que vocês tenham encontrado dicas valiosas para sua viagem.

Um grande abraço e ate a próxima!

por Banjara Soul

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s