Dubai – Dias 2 e 3

Banjara Soul em Dubai – Dia 2

olddubai

 Olá, pessoal! Tudo bom? Os posts sobre Dubai e Abu Dhabi já tinham sido escritos há um mês, mas só agora, em casa, com uma conexão decente é que consegui inserir fotos e finalizá-los. Sem mais delongas…venha comigo desbravar um pouco mais de Dubai!

camel

Depois de voltar da excursão por Abu Dhabi, voltei para o hotel, tomei um banho e depois que o sol já  tinha ido embora, decidi andar pela área histórica proxima ao hotel. Quando saía do hotel, encontrei uma senhora muito simpática e a cumprimentei. Ela parou e perguntou de onde eu era. Quando respondi, ela me disse que era da Holanda e já havia estado em Dubai umas 10 vezes. Simplesmente apaixonada pelo Oriente Médio, me perguntou aonde eu estava indo naquele momento. Eu lhe disse que estava indo passear na área histórica. Então, imediatamente,  ela me perguntou se eu já  tinha ido ao old souk de Dubai. Eu disse que ainda não havia estado lá . Coincidentemente, ela estava se dirigindo para um souk, mas do outro lado do canal, em Old Deira. Sendo assim, ela me convidou, eu aceitei e…lá fomos nós!!

Para chegar ao souk, é preciso atravessar o chamado Dubai Creek em um dos barquinhos que custa apenas 1 dirham. Chegando lá, encontramos o verdadeiro Oriente Médio, com muitas lojas vendendo ouro, roupas, tecidos, especiarias, se bem que a maioria dos donos e funcionarios das lojas eram indianos ou paquistaneses! Infelizmente, após um dia inteiro em Abu Dhabi, tanto minha câmera fotográfica quanto o tablet estavam sem bateria. Então, não foi possível tirar fotos do local à noite. 

dubai_1

O passeio foi muito bom. A holandesa era uma verdadeira figuraça!!! Falava com todo mundo e com cada vendedor que oferecia algum produto a ela. E, o melhor: ela é otima negociante e sempre conseguia desconto na hora de comprar os produtos. Esta, realmente está bem adaptada a cultura do Oriente Medio!

pechincha

No final, decidimos parar para comer algo e conversamos sobre várias coisas. Como curiosidade, a nossa amiga holandesa tem uma queda (ou tombo) por homens árabes (tá vendo? Vocês não são as únicas!!) , mesmo sabendo que sua personalidade não bate nem um pouco com a deles. Ela tem 54 anos e nao desistiu de encontrar seu amor árabe.

habibiComo tem dinheiro e é independente, ela mesma investe em suas viagens para conhecer os árabes que encontra online. Achei super interessante ver este lado bem “adolescente” dela, ainda sofrendo por amor, esperando os telefonemas do habibi, ficando triste porque o habibi nao pode ir (= não  quis) vê-la, etc. Mas, acima de tudo, uma pessoa super alto-astral e do bem. E nossa noite terminou com um delicioso sorvete no Baskin.

baskin

Dubai – Dia 3 (último dia)

20150803_081733 (1)

No último dia, acordei cedo e decidi fazer um passeio pela parte histórica ainda pela manhã, antes que o sol ficasse muito forte e eu não pudesse mais andar por aí. Comecei o passeio pela área de Al Bastakiya, onde estava hospedada e fui andando pela orla do Old Dubai Creek até chegar na estação de Al Ghubaiba. Vejam algumas fotos desta belíssima região. Poderia passar meu dia todo caminhando por lá. Se não fosse o sol escaldante, com certeza.

Old Dubai Souk pela manhã.
Old Dubai Souk pela manhã.

20150803_082328 20150803_082608 (1)20150803_082949 (1)20150803_082753 (1)

A regiao de Al Ghubaiba é super charmosa e te dá aquela sensação de estar num pais árabe. Alguns prédios te fazem lembrar alguma cena de um filme bíblico. Vale muito a pena visitar esta área!

20150803_090008 (1)20150803_084925 (1)20150803_085100 (1)20150803_084954 (1)

De lá, decidi conhecer o tão falado Dubai Mall e também pretendia visitar a Burj Arab e a praia. Porém, devido ao cansaço e ao calor intenso, não deu para continuar o passeio após o Dubai Mall. E o Dubai Mall?

Conto pra vocês no próximo post!!!

por Banjara Soul

 

Anúncios

2 comentários

    • Oi, Angelica!!Obrigada por sempre prestigiar meu bloguinho. Sim…o Oriente Medio eh lindo mesmo. E, olha que Dubai e Abu Dhabi nem sao os melhores lugares para experimentar a cultura arabe! Mas, mesmo assim..amei!!!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s