Abu Dhabi- Parte 2

Olá, pessoal! Tudo bem??

camel

Quando escrevi este post, estava completando uma semana que havia chegado no Rio de Janeiro, mas como lá em casa não tem internet e está uma burocracia enorme para conseguir uma, acabei fazendo um pequeno jejum de internet, embora tenha continuado a escrever meus artigos. Como tenho mais duas semanas restantes, desisti de adquirir a famigerada internet e estou usando na casa de amigos ou lan houses. 

……………………………………………………………………………………….

No último post, contei sobre a inesquecível experiência de ter visitado a Sheikh Zayed Mosque, em Abu Dhabi. Hoje, continuarei contando como foi o resto da visita a este incrivel emirado.

Após a visita a mesquita, visitamos o bairro onde os ricaços de Abu Dhabi moram, incluindo as residências dos integrantes familia real, suntuosissimas como vocês podem ver nas fotos abaixo.

20150802_120603 (1) 20150802_120804 20150802_120627

Além disso, também passamos pelo chiquérrimo Emirates Palace, o chamado hotel 7 estrelas, que oferece transporte de  Rolls-Royce para seus hóspedes, assim como muitos de vocês devem ter visto no The Sex and the City 2.

emirateshotelsexandthecity

Até ano passado, parece que a entrada no hotel era autorizada, ainda que a pessoa não fosse se hospedar no local. Porém, como isto estava causando certa inconveniência aos hóspedes do hotel, eles decidiram parar com as visitas ao interior do mesmo. Hoje, só é possível entrar lá caso você se hospede no hotel, ou pelo menos, reserve um jantar em um dos restaurantes do estabelecimento. Uma pena, já que eu queria ter visto aquele luxo todo por dentro.

Depois dali, seguimos para a Heritage Village, que é bem interessante. Tem museu, lojinhas para comprar souvenirs, restaurante e uma belíssima  vista para a praia aos fundos da vila. Vale a pena uma visita, nem que seja só pela vista da praia, com suas águas cristalinas e suas tamareiras. O museu tambem é bem interessante, pois dá para conhecer mais sobre a história de Abu Dhabi, o mais rico dos Emirados Arabes.

20150802_124216 20150802_124147 20150802_12471120150802_125303 (1)

Nossa parada para o almoço foi no Marina Mall, um shopping de médio porte próximo ao Corniche. E, é deste shopping também, que sai a tour do Big Bus para Abu Dhabi, caso alguém esteja interessado.

20150802_130732 20150802_134929

Tivemos 1 hora de almoço e, depois de comer uma deliciosa comida libanesa, seguimos para um local inesperado: mercado de frutas e vegetais.

20150802_140821Não era um local que me interessasse inicialmente, mas chegando lá, foi muito interessante ver as lojas de tâmaras e conhecer os inúmeros tipos de tâmaras! Mais que rapidamente, comprei uma caixinha de doce de tamaras para minha mãe, a qual, infelizmente, acabou confiscada na alfândega aqui do aeroporto do Galeão, já que continha semente e, segundo eles, a entrada de qualquer tipo de semente e proibida no país. E lá se foram as minhas tâmaras belíssimas….

Voltando ao assunto, próximo ao mercado das tâmaras, você também pode visitar mais dois mercados: o de tapetes e o de peixes. Porém, devido ao curto tempo, estes dois locais não estavam incluídos na nossa tour.

carpetmarket carpet

De lá, seguimos para uma pequena passagem pela famosa Yas Island e Ferrari World. Estes dois lugares, na verdade, eram os menos interessantes, na minha opinião, mas como estavam incluídos no city tour, não tinha como escapar. O Ferrari World, além de ter produtos caros, não tem nada do meu interesse. Porém, fiz alguns vídeos, pois sei que tem bastante gente interessada nestas coisas. Postarei quando estiver de volta a India, pois ainda tenho que edita-los.

 

ferrari1

 

Foram apenas 20 minutos no Ferrari World os quais julguei mais que suficiente. 10 minutos só já seriam suficientes na minha opinião, já que nada daquilo ali me interessa. Depois de lá, visitamos o Yas Marina Circuit. Uma visita curta e mais que suficiente, também. E assim, terminou nossa tour por Abu Dhabi. De la, voltamos para Dubai e eu, ainda extasiada com a a visão da Sheikh Zayed Mosque, o melhor local que visitei nos EAU.

Não estou ganhando nada com isso, mas caso você va visitar Abu Dhabi a partir de Dubai, não deixe de contactar a Rayna Tours. Eles têm uma gama enorme de tours de acordo com suas necessidades. Eles também fazem um tour chamado 6 Emirates in a day, o qual só não inclui Abu Dhabi. Eu quase me inscrevi para este tour, mas acabei decidindo ficar mais tranquila em Dubai mesmo.

20150802_112624
Este, sim, foi sem duvidas, o ponto alto da visita a Abu Dhabi!!

Bom, espero que tenham gostado! No próximo post, vamos contar sobre a visita a Dubai!

Aguardem!

Um abraço e até a próxima!

por Banjara Soul

Anúncios

7 comentários

  1. Ooi Juliana 🙂 bom tenho uma pergunta: do que vc sente mais falta do Brasil quando está na Índia e o que vc sente mais falta da Índia quando esta no Brasil? As pessoas indianas e o modo de se relacionarem são muito diferentes dos brasileiros? Eles são simpáticos e receptivos? Beijos e aguardo sua resposta 🙂

    Curtir

    • Ola, Angelica!!!Obrigada pela mensagem!
      Bem, quando eu estou na India, eu sinto falta de duas coisas: da minha mae e de algumas comidas brasileiras. Quando estou no Brasil, sinto falta da seguranca da India, daquela muvuca organizada, das musicas, daquelas cores, dos cheiros, daquela intensidade toda. E, claro…do meu marido!
      Olha, acho que eu deveria fazer um post com suas perguntas. Posso??? Acho que muita gente gostaria de saber. Mas, respondendo de forma simples, sim, eu acho o indiano e brasileiro parecidos em muitas coisas, sobretudo naquele famoso “jeitinho” e na criatividade. Porem, na hora de se relacionar, os indianos talvez tenham mais mai regras que os brasileiros, sobretudo no trato a pessoas de castas mais baixas e outros. Sim..isso daria um post!!Um abraco, Angelica!

      Curtir

  2. Que bom te ver de volta!
    Espero que esteja aproveitando as férias, as fotos ficaram ótimas, porém não sei se visitaria Abu Dhabi mais do que dois dias rsrs Parece não ter muuuito o que fazer.
    Obrigada por compartilhar conosco. ❤

    Bejos&Abraços,
    L.G.

    Curtido por 1 pessoa

    • OI, Leticya! Eu tambem acho que um dia foi suficiente para Abu Dhabi. No maximo 2, caso a pessoa queira conhecer o deserto ou ficar em algum resort. Alias, eles estao construindo vaaarios resorts por la. Se eu tivesse mais tempo, teria ido a Oman.
      Beijos!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s