Os indianos e o ouro- Uma estória de amor

Olá, pessoal! Tudo bom?

Bem, pelo título, vocês já devem estar sabendo do que se trata o post de hoje.

Como vocês sabem e já devem ter visto em filmes indianos e programas de tv, a cultura do ouro é muito forte por aqui (e nos países vizinhos, tambem). Os preços, claro, são bem mais baixos que no Brasil e, as pessoas compram mesmo! Ouro aqui significa investimento!

gold

Outro dia, fui ao banco em um sábado de manhã para resolver um problema quando não mais que repente, entra uma senhora com uma bolsa de viagem de mão. Quando ela abriu, deu para ver o que tinha dentro: jóias e mais jóias!! Ela estava levando aquelas jóias ao banco para que eles guardassem lá, no cofre.

Já outros, fazem empréstimos para comprar ouro, o chamado Gold Loan. Vejam aqui um link de um famoso banco indiano sobre o assunto:

http://www.axisbank.com/personal/loans/loan-against-gold/loan-against-gold-features.aspx

E quem faz este tipo de empréstimo com o banco? Bem, não só pessoas que estão investindo pesado no ouro, mas geralmente, quem vai dar a filha em casamento ou algo do tipo.

malayaligold2

O HDFC Bank aqui da Índia, tem um programa no qual o cliente pode escolher se quer investir em ouro ou prata.

http://www.hdfcbank.com/personal/products/investments/investment-products/invest-in-gold-mudra-pure-gold-bar

Mas, porque estou falando isso? Porque quero apresentar para vocês uma reportagem feita pela tv americana mostrando esta relação de amor entre os indianos e o ouro. Talvez vocês fiquem chocados com os depoimentos das duas moças entrevistadas, mas o que elas falaram, mostra exatamente o que o ouro significa para os indianos. Seja ele rico ou pobre.

malayaligold

E, esta reportagem foi gravada no sul da India, onde o “amor” pelo ouro é ainda mais intenso. Num casamento malayali (Kerala), por exemplo, quanto mais ouro a noiva usa, mais respeito ela vai receber e vai mostrar o quanto a família dela é abastada. Sendo assim, a família do noivo vai pensar duas vezes antes de fazer “bullying” com ela.

mayalali3

Em Kerala. no belíssimo templo Sri Padmanabhaswamy, muitos dos devotos depositam barras de ouro e jóias aos pés do deus daquele templo. O templo é considerado o mais rico da India.

sri

sri2Mas, deixemos de papo e vamos conhecer mais sobre esta estória de amor dos indianos com o ouro através desta interessante reportagem da tv americana.

Um abraco e ate a proxima!

2 comentários sobre “Os indianos e o ouro- Uma estória de amor

  1. Ontem mesmo vi uma cena de caminho das Índias onde o pai de maya vira pra esposa e pergunta antes de saírem de casa : ” onde está o seu ouro? Você tem que usar muito ouro, assim a família da moça saberá quem é a família do noivo!!!” (no caso, eles) kkkk

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aaai….bem assim mesmo. Mas, nao sao todas as familias. A minha nao liga muito, mas faz questao que usemos todos os acessorios, principalmente se vamos visitar os “parentes”. Tem que estar linda e impecavel!(rs)

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s