Bangladesh -Casamento forçado

forced
Muita gente confunde casamento arranjado com casamento forçado. No casamento arranjado, os noivos têm o direito de rejeitar a escolha da família. Porém, nos casamentos forçados, como a própria palavra diz, a última coisa levada em questão são os direitos dos nubentes. Este tipo de casamento ainda é bastante comum aqui pela Ásia, sobretudo em países como Bangladesh.

Não sei se nossos leitores estão lembrados, mas há alguns meses, publicamos um post intitulado ” O casamento de Mawla”, que contava a estória de um rapaz de Bangladesh residente na Espanha e que voltava ao seu país para poder arranjar uma noiva. No documentário em questão, foi mostrado um típico casamento arranjado. Clique no link abaixo para assistir:
https://tabibitosoul.com/2015/04/30/o-casamento-de-mawla/

 

Porém, em Bangladesh, também existem muitos casos de casamentos forcados e, exatamente sobre isso o documentário que quero apresentar para vocês.

Bangladesh tambem enfrenta outro problema: o casamento infantil. Mas, este assunto fica para um proximo post.

Vamos entao, assistir ao filme The Auction, que conta a estoria de uma moca de Bangladesh criada na Inglaterra e que eh enganada por seu pai durante uma viagem a sua terra natal: a viagem eram, na verdade, para o seu casamento.

O vídeo não possui legendas em português. As legendas estão em inglês, mas creio que a maioria de nossos leitores poderão acompanhar bem a estória.

Um abraço e até a próxima!!!

por Banjara Soul

7 comentários sobre “Bangladesh -Casamento forçado

  1. Adorei a sugestão e vou assistir isso hoje! Eu nunca vi um filme sobre bangladesh, aqui em casa tudo gira em torno de Bollywood kkk

    Pois então, pra quem acha a Índia conservadora ainda não foi para Bangladesh, quando alguém me pergunta sobre Bangladesh e Índia eu vejo Bangladesh uma cultura muito mais fechada e o país tem menos recursos do que a Índia. Pelo menos dos imigrantes de Bangladesh que conheci aqui no Brasil pude ver isso e o filme também esclareceu algumas diferenças. Gostei do filme!
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eh verdade, Star!! A India eh muito mais desenvolvida que Bangladesh. Bangladesh, alem de ser um pais muito pobre, as pessoas ainda vivem com a mentalidade em um seculo que nem sei te dizer qual eh!Casamentos infantis, casamentos forcados, violencia contra mulher…..so para citar alguns casos.

      Curtir

  2. Ju tenho uma duvida: por que alguns indianos ao verem estrangeiros vem e pedem pra tirar fotos? E ficam olhando bastante? Parece ate que estrangeiros são de outro planeta hahaha. Nunca entendi isso e o que eles fazem com essas fotos? Por que será que eles gostam tanto de estrangeiros? Adoro demais o seu blog! Bjs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Natalia!!Olha…eu ja vi algumas vezes isso acontecer aqui em Mumbai. Geralmente, quem faz isso sao indianos de classe menos favorecida. Geralmente, eles fazem isso por dois motivos, na minha opiniao: primeiro, porque eles adoram pele branca e acham o maximo poder tirar uma foto com alguem assim. E, segundo, porque eles gostam de mostrar estas fotos para os parentes e amigos. Eh algo estranho sim, mas com certeza, eles nao usam estas fotos para nenhum mau proposito. Acho que eh so curiosidade mesmo. Tem estrangeiro que fica bem bravo com esta estoria, mas a maioria aceita bem. Isso ja nao acontece comigo, porque eles nunca pensam que eu nao sou indiana, ja que eu me pareco muito com eles. Entao…nem tenho nenhum assedio aqui. Hehehee…Beijos

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s