O indiano mais famoso do mundo!!

Nao, gente, nao estou falando de Gandhi, mas sim de…Freddie Mercury!!

freddie_mercury_beforedownload

Como?? Sim, e isso ai que voce ouviu!

Apesar de sempre ouvir Queen enquanto morava no Brasil, confesso que so fiquei sabendo que ele era indiano quando ja estava morando aqui na India.

Vamos conhecer um pouco mais deste passado indiano de Freddie, ou melhor, de Faroukh Bulsara.

babydownload

Faroukh Bulsara nasceu em uma colonia britanica na Africa, onde vivia com seus pais, que eram indianos da provincia de Gujarati. Seus pais eram indianos parsis, ou seja, imigrantes do Ira e seguidores do Zoroastrismo. A familia de Freddie se mudou para a Africa para que seu pai pudesse continuar exercendo a mesma funcao no chamado Banco Colonial Ingles.

 

Quando Faroukh estava com 8 anos, sua familia mandou-o para Mumbai (!) para que ele pudesse continuar seus estudos em uma prestigiada escola da cidade, chamada St. Peter Boarding School. Nesta escola, aqui em Mumbai, eh que o jovem Farouk comecou a ter seu primeiro grande contato com a musica e a ter aulas de varios instrumentos musicais, sendio profundamente inspirado pela diva Lata Mangeshkar. Para quem nao conhece Lata, vou abrir um parenteses: ela eh a voz que representa o cinema indiano. Hoje, ela ja ultrapassou os 90 anos, mas sua voz continua intrigando a todos, ainda com o mesmo vigor e brilho de quando ela tinha 17 anos. Sim, a diva Lata inspirou outro “divo”,  Freddie Mercury.

lata latayoung

Porem, a infancia do futuro astro nao foi nada facil, ja que devido a seu comportamento afeminado, ele comecou a sofrer bullying aqui em Mumbai. Depois disso, ele se fechou totalmente para o mundo e seu refugio era a musica.

Conheça aqui, em primeira mão, a escola onde Freddie Mercury estudou aqui em Mumbai!
http://www.st.peterspanchgani.org/new/about

Farouk (Freddie) so se mudou para a Inglaterra ja quando tinha 17 anos de idade, juntamente com sua familia. Mas, toda a sua infancia e adolescencia foi passada na India, mais precisamente, em Mumbai.

Muitos criticaram Freddie por não ter falado abertamente do fato de ser indiano/parsi, mas sua mãe o defende até hoje, dizendo que ele sempre teve orgulho de suas origens e que em casa, eles sempre falavam em Gujarati, misturando um pouco de inglês.

imagesFreddieMercurymoth_2330076b_thumb

A respeito de sua  tao comentada homossexualidade, sua mãe diz que este assunto nunca fora discutido em casa. E, que ele era um filho querido e dedicado e, que a única coisa que ela não gostava nele era as roupas que ele usava. Mas, ele sempre respondia: -” Mãe, este sou eu!”

 

https://www.youtube.com/watch?v=5eA1Qst35ug

As origens étnicas e influências culturais de Faroukh podem ser vistas em um dos versos da famosíssima canção Bohemian Rapsody,  nos quais ele cita palavras como Bismillah (palavra do árabe clássico usada em cada capítulo do Quran e  que significa “ em nome de Deus” e Beelzebub, que é isso mesmo que você está pensando: belzebu. Esta palavra também aparece na Bíblia, quando Jesus, após curar um cego, surdo e endemoninhado, a multidão se perguntava se ele era o filho de Deus e os fariseus, imediatamente responderam: “ Este homem não expulsa demônios senão pelo poder de Belzebu,príncipe do demônios.”

Enfim,  deixemos de papo e vamos ouvir alguns dos grandes sucessos de Farouk, ou melhor, de Freddie Mercury!

E um dos duetos mais belos ate hoje:

Um abraco e ate a proxima!

por Banjara Soul

Anúncios

6 comentários

  1. Ótimo post!! Minha mãe super fã de Freddie, cresci ouvindo suas musicas e só fui saber agora nos meus 30 anos! Kkk

    Também acho estranho o fato de nunca tocarem muito no assunto, parece que ele não gostava de falar sobre isso, é o que eu acho, e agora como você disse que ele sofreu muito na infância eu imagino que tenha guardado muita mágoa. Se hoje um homem sofre por ser homossexual imagine naquela época, ainda mais na Índia !

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s